×

Esporte

Com Felipão nas cadeiras, Palmeiras derrota o Santos no Pacaembu

Ewerthon comemeora seu gol, para alegria de Felipão

O Palmeiras, talvez motivado pela chegada de Felipão, que assistiu ao jogo das cadeiras, mostrou um futebol de muita superação e venceu o Santos por 2 x 1, no Pacaembu, numa partida marcada por belos gols. Com essa vitória, o time esmeraldino de Parque Antártica chegou aos doze pontos e passou a ocupar a sétima posição.

O JOGO

Com o olhar, e às vezes instruções, de Felipão, o Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Ewerthon, aparentemente em melhor forma, arriscou um chute de fora da área, marcando um golaço. O jovem goleiro Rafael ainda tentou defender, mas em vão, pois a bola acertou o ângulo esquerdo. Palmeiras 1 x 0.

Com o gol, a vida palmeirense ficou bem mais fácil. O Santos, que não contou com Robinho – fora de forma -, era lento e previsível. O pequeno Madson ainda tentou alguma coisa, mas nada que levasse perigo ao gol defendido por Deola.

Curiosamente, o técnico Dorival Jr tratou de sacar Madson para a entrada de Ganso, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho, para o segundo tempo. Apesar da vontade de jogar, o jovem meia mostrou que está fora de ritmo, ainda mais por voltar a jogar num gramado escorregadio devido à chuva.

QUE ESTREIA

Kléber reestreou pelo Palmeiras. Jogou bem, deu bons toques, mas a estreia a se destacar não é a do atacante, e sim a do volante Tinga, que entrou no lugar de Lincoln e, aos 21, marcou o segundo gol palmeirense. É verdade que seu chute foi desviado por Edu Dracena. Mas pouco importa. 2 x 0. “Foi uma noite especial para mim. Espero manter esse ritmo no Palmeiras”, disse o jogador.

REAÇÃO SANTISTA

A vitória aparentemente tranquila quase se transformou em pesadelo para o Palmeiras. O Santos tratou de mostrar um pouco do que é capaz, chegando a descontar aos 37, com um belo chute forte de Marcel, que entrara no lugar de Neymar. 2 x 1. E, aos 45, o empate por pouco não surgiu, por conta de um erro da defesa palmeirense. O lateral Vítor desviou errado, fazendo a bola tocar no travessão do gol defendido por Deola.

Agora, o Palmeiras tentará manter o bom momento diante do Avaí, no domingo, às 16 horas, em Florianópolis, enquanto o Santos enfrentará o Fluminense, no mesmo dia, às 18h30, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 Santos

Palmeiras: Deola; Vítor, Léo, Danilo e Gabriel Silva ; Márcio Araújo, Edinho , Marcos Assunção e Lincoln (Tinga ); Ewerthon) (Patrick) e Kléber (Tadeu)
Técnico: Murtosa

Santos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará ; Arouca, Wesley, Alan Patrick (Zé Eduardo) e Madson (Ganso); Neymar (Marcel) e André
Técnico: Dorival Jr

Gols: Ewerthon, aos 12 minutos do primeiro tempo; Tinga, aos 21 minutos, e Marcel, aos 37 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Renda: não disponível
Público: não disponível
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)