×

Esporte

Com falhas de Fábio Costa, Atlético-MG perde para o Internacional

Alecsandro decidiu o jogo para o time gaúcho

O Atlético-MG não soube tirar proveito de jogar em “casa”, sim, jogar em Sete Lagoas é muito mais casa do Galo do que do Internacional e saiu derrotado pelo time gaúcho por 2 x 1. Apesar do gol de Diego Souza, o primeiro dele no time mineiro, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo não soube segurar essa vantagem e, graças às falhas do seu goleiro, Fábio Costa, permitiu que Alecsandro marcasse duas vezes e desse a vitória para o time colorado gaúcho.

O JOGO

O Internacional foi melhor em campo desde o começo do jogo. Mesmo fora de casa o Colorado jogava no campo do adversário, enquanto o Atlético procurava por jogadas em velocidade. E foi assim que o time mineiro saiu na frente.

Neto Berola achou Fernandinho dentro da área com um belo passe, mas quem marcou foi Diego Souza. O meia fez o seu primeiro com a camisa do novo clube, na primeira partida como titular. Ele havia entrado nos jogos contra Atlético-GO e Corinthians.

Melhor em campo o Inter não se abateu e continuou a mandar na partida. Tanto que seis minutos após sofrer o gol o time de Celso Roth empatou. Após bela linha de passe Alecasndro contou com a saída errada de Fábio Costa para marcar.

O começo do jogo foi empolgante e quente, mas o primeiro tempo ficou nisso, porém sempre com a bola nos pés dos colorados.

O segundo tempo começou como foi o primeiro.O Inter mais inteiro na partida e com o domínio das ações, enquanto o Galo buscava por um contra-ataque para definir a partida. Mas o contra-ataque não apareceu e o Inter virou o jogo.

A partir de então o desespero tomou conta do Atlético. Mesmo assim os mineiros estiveram perto do empate, tanto com Diego Tardelli como Ricardo Bueno, sendo que na primeira delas o goleiro Pato Abondanzzieri fez grande defesa.

Com o placar final de 2 a 1 o Inter completa três vitórias consecutivas na competição, já o Atlético volta à zona de rebaixamento, apesar de ser um dos clubes que mais investiu no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO 1 X 2 INTERNACIONAL

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 21/7/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Campos (CAM) Kleber e Abondanzzieri (INT)
Cartões vermelhos:
Renda/público: R$ 158.160,00/4.713
GOLS: Diego Souza aos 8’1ºT (1-0), Alecsandro aos 13′ 1ºT e aos 16′ 2ºT

ATLÉTICO: Fábio Costa, Diego Macedo, Campos, Cáceres e Fernandinho; Zé Luis (Ricardinho, Intervalo), Serginho, Fabiano (João Pedro, 12’/2ºT) e Diego Souza; Neto Berola (Ricardo Bueno, 22’/2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Abondanzzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guinazu, Sandro, Tinga (W. Matias, 28’/2ºT) e D’Alessandro (Giuliano, 28’/2ºT); Taison e Alecsandro (A. Damião 46’/2ºT) Técnico: Celso Roth.