×

Esporte

Com excelente atuação de Natália, Brasil atropela a República Dominicana

Natália foi a personagem da partida em Macau

Em seu primeiro jogo como titular neste Grand Prix 2010, Natália mostrou que tem condições de substituir a oposto Sheilla sem deixar o nível cair. Na vitória sobre a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/14), nesta SEXTA-FEIRA (13.08), no Fórum de Macau, a jovem jogadora, de 21 anos, terminou empatada com a central Thaísa como a maior pontuadora da partida, com 13 acertos. Com dores no tornozelo direito, Sheilla foi poupada pelo técnico Zé Roberto.

Apesar do bom desempenho, Natália acredita que poderia ter jogado melhor. “Acabei fazendo muitos pontos de saque. Fico feliz por ajudar a equipe, mas acho que entrei um pouco devagar na partida. Poderia ter sido melhor. No início do jogo, cometemos alguns erros bobos na defesa”, analisou a jogadora, que marcou quatro pontos de saque, oito de ataque e um de bloqueio.

Para a versátil Natália, que pode jogar como oposto ou ponteira, a derrota para a Itália faz parte do passado. “Esta vitória sobre a República Dominicana foi boa para a equipe retomar a confiança depois da derrota para a Itália. Ainda há o que melhorar, mas voltamos ao caminho das vitórias”, comentou. Na primeira semana do Grand Prix, realizada em São Carlos (SP), o Brasil ganhou de Taiwan e Japão, mas perdeu para as italianas.

Na madrugada deste DOMINGO (15.08), às 4h30, o Brasil enfrentará a China na última partida da segunda semana da competição, em Macau. Para Natália, será um jogo que exigirá concentração. “As equipes asiáticas apostam na variação de jogadas e são bastante velozes. Temos que entrar concentradas e preparadas para este tipo de jogo”, alertou.

Técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães lembrou que as chinesas já conquistaram um título este ano. “A China tem uma equipe muito forte. Jogam em velocidade e defendem bem. Este ano já foram campeãs da Montreux Volley Masters”, disse. As asiáticas disputaram a competição do mês de junho, junto com outras sete equipes. Na final, venceram os Estados Unidos por 3 sets a 1. O Brasil não disputou o torneio.

Antes do jogo contra a China, o time brasileiro enfrentará a Holanda neste SÁBADO (14.08), às 3h, também no Fórum de Macau. As Tvs Globo e Bandeirantes e o canal Sportv transmitem as duas partidas ao vivo.

China lidera

Terminada a primeira rodada da segunda semana do Grand Prix 2010, a China aparece como líder na classificação geral do campeonato, com 12 pontos. Nesta sexta, após o jogo entre Brasil e República Dominicana, as orientais venceram a Holanda por 3 sets a 0 e seguem invictas. A Polônia, que hoje superou Taiwan também por 3 sets a 0, está em segundo lugar. Empatada com a China, com quatro vitórias, a equipe está em desvantagem no saldo de pontos. O Brasil aparece na terceira colocação, com nove.

A Tailândia, que não ganhou na primeira semana do torneio, venceu Porto Rico por 3 sets a 1 e garantiu o primeiro triunfo na competição. A Itália, que derrotou o Brasil no último jogo, caiu diante dos Estados Unidos: 3 sets a 1. Por fim, o Japão superou a Alemanha também por 3 sets a 1 e agora ocupa a quarta colocação, com o mesmo número de vitórias do Brasil, mas atrás no saldo de pontos.