Paulinho Dias comemora o gol que deu a vitória ao Atlético-PR, na Vila Capanema
Na sua primeira partida na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Atlético Paranaense derrotou a equipe do The Strongest por 1 a 0, jogando na Vila Capanema, na noite desta quinta-feira (13).
O único gol da partida foi marcado pelo volante Paulinho Dias, aos 23 minutos do primeiro tempo. O jogo marcou a estréia do Imperador Adriano, que entrou no segundo tempo, no ataque da equipe curitibana.
Com o resultado, o time paranaense lidera o Grupo 1 da Bridgestone Libertadores, com três pontos. Mesmo número de pontos que tem o Vélez Sarsfield (ARG). Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Vélez, em Buenos Aires (ARG). O jogo acontece no dia 25 de fevereiro, no estádio José Amalfitani.
O jogo:
Atuando diante da torcida, o Atlético Paranaense foi quem tomou as principais iniciativas no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Ederson arriscou de fora da área e exigiu ótima defesa do goleiro do Strongest. A equipe boliviana tentou em jogada ensaiada após cobrança de escanteio e em chutes de longa distância.
O CAP continuou melhor e aos 19 minutos chegou com perigo duas vezes. No primeiro lance, Sueliton recebeu de Fran Mérida e, de primeira, carimbou o travessão. No rebote, Natanel fez jogada individual e encontrou Ederson. O atacante tocou com curva, no alto, para outra boa defesa do goleiro boliviano.
Mas aos 23 minutos, saiu o primeiro gol rubro-negro. Ederson tabelou com Sueliton. O lateral cruzou alto e Paulo Dias entrou de cabeça, abrindo o placar do jogo. CAP 1 a 0. Resultado que premiou a superioridade atleticana na primeira etapa.
No segundo tempo, o Furacão continuou com mais posse de bola, mas o Strongest assustou em dois lances seguidos, aos 16 e 17 minutos. Weverton evitou duas vezes o gol de empate dos bolivianos. Miguel Ángel mudou a equipe, com as entradas de Bruno Mendes e Matias Mirabaje (que estreou com a camisa rubro-negra).
O jogo permaneceu equilibrado, com poucas chances para os dois times. E aos 39 minutos, o treinador rubro-negro promoveu a entrada do atacante Adriano Imperador, principal reforço do CAP para a disputa da Libertadores. O jogador entrou aplaudido por todo o estádio.
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 1×0 The Strongest (Bolívia)
Copa Bridgestone Libertadores – 1º jogo da Segunda Fase
Data: 13/02/2014 (quinta-feira)
Local: Vila Capanema, Curitiba
Público total 11.781
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Esponoza (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida (Matias Mirabaje); Mosquito (Brunos Mendes) e Ederson (Adriano)
Técnico: Miguel Ángel
The Strongest: Jemio; Enrique Parada, J. Lopez, M. Barrera e E. Cristaldo; N. Soliz (Reinoso), V. Melgar, R. Castro e G. Rios (Luiz Melgar); B. Alfaro e Pablo Escobar
Gol: Paulo Dias, 23´ do 1º T (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Natanael (Atlético Paranaense) e Vitor Melgar, M. Barrera, Pablo Escobar (The Strongest)
