×

Esporte

Com enorme facilidade, Brasil atropela Cuba pelo Grand Prix de Vôlei

Brasileiras foram bem superiores ao frágil time cubano

A seleção brasileira feminina de vôlei começou a terceira semana no Grand Prix com vitória. Nesta SEXTA-FEIRA (16.08), o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 (25/16, 25/11 e 25/20), em 1h13 de jogo, no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão.

Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou 17 pontos na competição (seis vitórias e apenas uma derrota). O Brasil voltará à quadra às 6h (horário de Brasília) deste SÁBADO (17.08) para enfrentar a Holanda. O SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na partida, três jogadoras, a cubana Vargas, de apenas 13 anos, e as brasileiras Fernanda Garay e Gabi acabaram o jogo com 10 pontos e foram as maiores pontuadoras. A central Thaisa também foi bem com seis pontos de bloqueio de oito no total.

A ponteira Fernanda Garay gostou da atuação da equipe brasileira e já chama a atenção para o duelo de amanhã contra a Holanda.

“Foi uma vitória importante em um momento decisivo. Estamos buscando a classificação para a Fase Final. Esse resultado de 3 sets a 0 foi bom. Precisamos evoluir a cada partida. Amanhã enfrentaremos a Holanda em uma partida difícil. Jogamos três amistosos contra as holandesas no Nordeste e elas nos conhecem. Além disso, elas se reforçaram com algumas jogadoras importantes”, disse Fernanda Garay.

O treinador José Roberto Guimarães ficou satisfeito com a vitória desta sexta-feira, mas as preocupações do técnico brasileiro já estão voltadas para o confronto deste sábado contra a Holanda.

“Foi uma boa vitória para começar uma semana que decide a nossa classificação para a Fase Final. A expectativa agora é para o jogo contra a Holanda. Na minha opinião é o melhor time que vamos enfrentar nessa fase e vai exigir mais do nosso grupo. Elas já fizeram bons jogos no Grand Prix”, alertou José Roberto Guimarães, que fez ainda uma análise da vitória do Brasil.

“O primeiro e o terceiro sets foram mais tranquilos. No terceiro, tivemos uma quantidade de erros maior. No geral, foi uma boa vitória para o início da etapa”, analisou o treinador.

EQUIPES:

BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi

Entraram – Claudinha, Sheilla, Michelle e Priscila Daroit

Técnico – José Roberto Guimarães

CUBA – Vargas, Palacios, Lescay, Giel, Vilches e Alvarez. Líbero – Borrel

Entraram – Rojas, Cruz Perez, Matienzo e Rodriguez

Técnico – Juan Carlos Gala