Com essa mudança, quem ganha é o aracajuano
Fruto de convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Polícia Militar de Sergipe (PMS), o Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), um dos mais importantes no patrulhamento da capital, está operando nas dependências da Arena Batistão, oferecendo mais segurança aos moradores da região central, através da presença do efetivo policial e do policiamento ostensivo.
Com um efetivo de 200 homens e 30 viaturas, sob o comando do Major Vitor Anderson, Batalhão da RP está localizado em um amplo espaço, com dependências e instalações confortáveis, anexo na Arena Batistão, proporcionado também aos militares, mais conforto e melhores condições de trabalho.
“Hoje estamos muito bem instalados e quem ganha com isso é a população. Avaliamos cada setor, o que poderia ser feito, cada divisão e estamos ainda nos organizando,aproveitando este espaço, que foi cedido pelo secretário Adilson Junior, para instalação do Batalhão de Rádio Patrulha”, explicou o Tenente Carlos Gardel.
A mudança já visualiza os benefícios da nova localização. “Estamos mais centralizados e isso facilita o nosso trabalho, quando temos que enviar a viatura para a zona norte ou zona sul, por exemplo. Essa nova localização beneficia o nosso trabalho, principalmente na área comercial que é bastante visada pelos marginais.Esse foi um dos motivos que nos trouxe até aqui”, justificou o Tenente Gardel.
Para o secretário Adilson Junior, com essa mudança, quem ganha é o aracajuano, que terá mais segurança, não só nos seus deslocamentos ao estádio de futebol, mas especialmente no seu dia a dia.
“O advento da Arena Batistão trouxe algumas novidades para os sergipanos. Uma delas é a melhoria da segurança, não só do torcedor, mas de todos os aracajuanos. Além da instalação do BPRp, que terá ação permanente no local, teremos nos dias de jogos, uma delegacia com juizado, além de outros itens, para melhorar a segurança do torcedor, que comparecer a nossa principal praça de esportes”, lembrou o secretário Adilson Junior.
Para o Major Vitor Anderson, essa mudança só trará benefícios para a segurança da capital. “Estaremos localizados em uma área centralizada, com melhor logística e planejamento na distribuição das viaturas, que atuarão na grande Aracaju. Vamos operar com efetivo de 261 militares, até o momento temos 200 e 30 veículos”, informou o Major Vitor Anderson.
O Coronel Iunes, Comandante Geral da Policia Militar, fala sobre a mudança do BPRp. “Dentro desse contexto de reestruturação da Polícia Militar de Sergipe, o Batalhão de Rádio Patrulha, sediado na Arena Batistão, nos oferece instalações modernas e mais adequadas à operacionalidade, lembrando que o BPRp foi acrescido de mais 100 homens e mais 10 viaturas. Com isso, o atendimento que era originário na Zona Sul será mais centralizado, melhorando o tempo resposta entre a chamada e o atendimento efetivo”, informou o Coronel Iunes.
