×

Esporte

Com dois gols de Ronaldo, Corinthians goleia o Avaí e assume a vice-liderança

Jogando a quarta partida consecutiva, Ronaldo fez dois gols

O Corinthians deu mostras que está mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando no Pacaembu, a equipe fez a lição de casa e bateu o Avaí por 4 a 0, pela 33.ª rodada. O alvinegro paulista chegou aos 57 pontos na tabela e diminuiu a diferença para o líder Fluminense em apenas um ponto. O rival catarinense continua na zona de rebaixamento, com 33.

“São três pontos muito importantes”, afirma Ronaldo .”Os outros resultados foram favoráveis ao Corinthians. Temos de continuar nessa luta para conquistar o título. Agora é se recuperar para o clássico [contra o São Paulo]. Temos poucos dias até domingo, quero descansar o máximo para tentar conseguir mais uma vitória para o time.”

O jogo

Com Paulinho no lugar de Ralf, o Corinthians não levou muitos sustos na defesa na noite desta quarta-feira e controlou boa parte da partida. Contudo, o time não impôs uma grande pressão e encontrou algumas dificuldades no início do confronto. Chicão e Roberto Carlos tiveram boas chances em cobranças de falta, mas a pontaria não estava muito em dia.

O Corinthians abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. De longa distância, Bruno César arriscou um lindo chute. O goleiro Zé Carlos não estava muito bem posicionado, demorou para pular e não conseguiu evitar que as redes fossem balançadas no ângulo esquerdo – foi o 13.º gol do meia corintiano no Brasileirão.

Após ficar à frente do marcador, o Corinthians teve ainda mais tranquilidade no Pacaembu. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Robinho colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo – o técnico Vágner Benazzi, que tenta evitar a queda do Avaí, foi à loucura à beira do campo com a expulsão infantil do jogador.

Segundo Tempo

Na etapa final, o Corinthians jogou com inteligência, sem muito esforço, e comemorou os gols do São Paulo diante do Cruzeiro em Minas. Ronaldo também deu as caras e perdeu uma boa oportunidade para marcar aos 10 minutos, quando recebeu boa enfiada, saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Zé Carlos.

Dentinho entrou aos 17 minutos do segundo tempo e voltou depois de um longo período em recuperação de lesão – jogou no lugar de Iarley. O Corinthians continuou melhor e chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Em boa jogada de Alessandro, o lateral cruzou pela direita e Elias soltou a bomba para o fundo do gol.

O Avaí ainda perdeu mais um jogador – Emerson Nunes foi expulso aos 30 minutos. O Corinthians aproveitou para marcar mais dois gols. Aos 39, com Ronaldo, em chute rasteiro da entrada da área. Aos 44, o Fenômeno marcou outro em cobrança de pênalti, após Dentinho ser derrubado. No final, a torcida comemorou a rodada favorável e o quarto jogo sem derrota no Brasileirão.

Ficha Técnica

Corinthians 4 x 0 Avaí

CORINTHIANS 4 – Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Edu) e Bruno César (Danilo); Iarley (Dentinho) e Ronaldo. Técnico: Tite.

AVAÍ 0 – Zé Carlos; Emerson Nunes , Emerson, Bruno Silva; Patric (Daniel Thiago), Rudnei , Diogo Orlando, Caio (Jefferson) e Pará; Robinho e Vandinho (Dinelson). Técnico: Vagner Benazzi.

Gols – Bruno César, aos 19 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 20, e Ronaldo, aos 39 e aos 44 minutos do segundo tempo;

Renda – R$ 764.019,50;

Público – 25.093 torcedores;

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL);

Local – Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)