×

Esporte

Com dificuldades, Sport derrota o Petrolina jogando nos Aflitos

Jogadores do Sport comemoram um dos gols diante do Petrolina

Jogando nos Aflitos por conta das chuvas que castigaram o novo gramado da Ilha do Retiro, o Sport conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano de 2012. O placar de 2×1 contra a equipe do Petrolina foi todo construído no primeiro tempo com gols de Marcelinho Paraíba e Jheimy.

Com o resultado, o Leão pulou da nona para a sexta colocação, com cinco pontos conquistados. Na próxima rodada, o jogo será contra o Belo Jardim, na quinta-feira (26), em Belo Jardim.

O JOGO
Apesar de estar jogando nos Aflitos, o Sport contou com o apoio de mais de 12 mil torcedores, que empurraram o time desde o início do jogo. E foi logo no primeiro minuto que o Leão criou a primeira chance. Jogando na ala-esquerda, o atacante Marquinhos cruzou com categoria para Jheimy, que carimbou o zagueiro e deixou o grito de gol preso por mais alguns minutos.

Exatamente cinco minutos depois, Marcelinho Paraíba tabelou com Roberson, entrou na área do Petrolina, driblou o goleiro Jaílson e tocou para o fundo das redes fazendo o primeiro gol rubro-negro na noite. Depois do gol o Sport começou a jogar com mais tranquilidade e criou várias chances para ampliar, mas Roberson duas vezes e Rivaldo esbarraram em Jaílson.

Em um lance isolado do ataque do Petrolina aos 34 minutos, a equipe do interior chegou ao empate. Julinho lançou para Anderson, Magrão saiu para cortar a bola e viu Giovani aproveitar o rebote para marcar um golaço. O gol deu uma diminuída no ritmo do Sport, que voltou a assustar aos 43 e novamente foi mortal.

A jogada começou com Marcelinho. Ela achou o volante Hamilton no lado esquerdo do campo. Com calma, Hamilton levantou a cabeça e cruzou para Jheimy. Depois de perder algumas oportunidades, o atacante não perdoou nessa e desempatou a partida para o Sport.

O segundo tempo começou novamente com o Sport em ritmo acelerado. Com mais posse de bola, os rubro-negros tiveram boas chances para ampliar o marcador, mas esbarraram muitas vezes no goleiro Jaílson, que se destacou com boas defesas. Enquanto isso, o Petrolina só assustou o goleiro Magrão em cobranças de faltas, mas o placar foi finalizado mesmo em 2×1.

Ficha do jogo
Sport 2×1 Petrolina
Segunda-feira, 23/01/2011
Estádio dos Aflitos
Campeonato Pernambucano de 2012, 3ª rodada
Sport: Magrão; Montoya, Tobi e Hamilton; Thiaguinho, Diogo, Rivaldo (Milton Júnior), Marcelinho Paraíba e Marquinhos; Roberson (Willians) e Jheimy (Anderson Paraíba). Técnico: Mazola Júnior.
Petrolina: Jaílson; Gustavo, Lau, Wilton e Jeffinho (Wellington); Daniel, Fábio, Sinho e Julinho (Cleiton); Giovani e Anderson (Souza). Técnico: Pedro Manta.
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 6, Giovani, aos 34 e Jheimy, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Expulsões: Thiaguinho e Giovani.