×

Esporte

Com dificuldades, Argentina supera o ferrrolho suíço e avança

Dí Maria colocou a bola fora do alcance do goleiro suíço

A Argentina teve que suar muito para avanças às quartas de final da Copa 2014. Jogando na Arena Corinthians, Messi e seus companheiros encontraram sérias dificuldades para derrotar a Suíça na prorrogação, por 1 a 0, gol de Di María.

Vale-se frisar que os suíços tiveram uma chance de ouro para levar o duelo a disputa de pênaltis, no “apagar das luzes” da prorrogação, quando cabecearam uma bola na trave direita do goleiro Romero.

Agora, os hermanos enfrentarão o vencedor do confronto envolvendo Bélgica e Estados Unidos, confronto previsto para ser jogado no sábado, às 13h, em Brasília.

O jogo dessa tarde serviu para cravar o maior público da Arena Corinthians nesta Copa. Cerca de 63.255 torcedores se fizeram presentes ao Itaquerão. Por ora, os maiores públicos daquele estádio são os seguintes:

Brasil x Croácia – 62.103
Uruguai x Inglaterra – 62.575
Holanda x Chile – 62.996
Bélgica x Coreia – 61.397
Argentina x Suíça – 63.255

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA 1 X 0 SUÍÇA

DATA/HORA: 1/7/2014, às 13h
ESTÁDIO: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SWE)
AUXILIARES: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
PÚBLICO: 63.255
CARTÕES AMARELOS: Xhaka e Fernandes (SUI); Rojo, Di María e Garay (ARG)
GOL: Di María, aos 12'/2°T da prorrogação

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Fede Fernández e Rojo (Basanta, aos 15'/1°T da prorrogação); Mascherano, Gago (Biglia, intervalo da prorrogação) e Di María; Lavezzi (Palacio, 28'/2°T), Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schär e Ricardo Rodriguez; Behrami, Inler, Xhaka (Fernandes, aos 20'/2°T), Mehmedi (Dzemaili, aos 7'/2°T da prorrogação) e Shaqiri; Drmic (Seferovic, aos 36'/2°T). Técnico: Ottmar Hitzfeld