×

Esporte

Com desfalques, Brasil e Inglaterra se enfrentam no Qatar

Dunga conversa com Capello. Técnicos escondem as escalações das equipes

O Qatar será o palco do penúltimo jogo da Seleção Brasileira em 2009 e o último clássico do ano que o time de Dunga disputará. O adversário será nada mais nada menos que a Inglaterra, tradicional equipe do continente europeu e também considerada por muitos, como uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo na África do Sul.

Apesar de ser uma partida amistosa, o técnico Dunga exigiu mais uma vitória do nosso selecionado, coroando um ano repleto de excelentes resultados diante das grandes Seleções do futebol internacional. Ao longo desse ano, o Brasil venceu a Itália por duas vezes, uma por 2 x 0 e outra por 3 x 0, goleou o Uruguai em Montevidéu por 4 x 0 e derrotou a Argentina em Rosário por 3 x 1. Por conta desse resultados expressivos diante dos gigantes do futebol mundial, é que o treinador brasileiro está cobrando mais um resultado positivo do time canarinho.

A partida, com início previsto para às 15h, horário de Brasília, terá uma série de desfalques de ambos os lados. Tanto Dunga, quanto Fábio Capello, não poderão contar com jogadores tidos como titulares em suas Seleções. Pelo lado do English Team, Ashley Cole, Frank Lampard, Rio Ferdinand, Steven Gerrard e Aaron Lennon, são titulares absolutos que não enfrentarão o Brasil. Do lado brasileiro, Robinho, Ramires, Juan, Luizão e Fábio Aurélio, são alguns dos nomes que não poderão enfrentar os ingleses. O trio de atacantes brasileiros é a grande esperança dos brasileiros para essa partida. Luís Fabiano, Nilmar e Kaká, são os jogadores que tem mais possibilidades de desequilibrarem o jogo em prol da equipe de Dunga. Pelos ingleses, a esperança de vitória está depositada principalmente, nos pés de Rooney.

Após essa partida, a Seleção fará o último amistoso do ano, diante da inexpressiva Seleção de Omã, no meio de semana.