A Central Já! de Penedo, que realiza cerca de 3.500 atendimentos mensais, passará a operar com um novo sistema de funcionamento a partir da próxima sexta-feira, 12 de julho. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), visa aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos e acelerar o atendimento à população.
Durante uma visita de diagnóstico realizada recentemente, a Seplag analisou as necessidades de melhorias na infraestrutura da unidade e explorou parcerias com outros órgãos para integrar mais serviços às Centrais Já! de Alagoas.
Nesta segunda-feira (8), os atendentes das Centrais Já! participaram de um treinamento on-line para se familiarizarem com as funcionalidades do novo sistema. Já os supervisores das unidades passaram por um treinamento no mês anterior e estão preparados para aplicar as novas operações.
“Nós realizamos os levantamentos de todas as Centrais Já! para elencar o que pode ser feito e proporcionar todas as mudanças que visam oferecer um serviço de qualidade”, destacou a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.
Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento da Central Já! de Penedo, ressaltou que melhorias no provedor de Internet da unidade já resultaram em processos mais ágeis. “Hoje, a Central Já! de Penedo atende a 150 pessoas por dia e cerca de 3.500 por mês. Nossa unidade reúne serviços da Equatorial, Águas do Sertão, Instituto de Identificação com a emissão e entrega da Carteira de Identidade, Procon Estadual, Sine, Junta Militar, além de órgãos municipais. Nossa intenção é expandir a oferta para que a população tenha acesso a mais órgãos em um só lugar”, afirmou.
A expectativa é que o novo sistema traga maior eficiência e comodidade para os cidadãos de Penedo, proporcionando um atendimento mais rápido e integrado.