×

Esporte

Com casa cheia, Atlético-MG recebe o Santos no Mineirão

Luxemburgo rencontrará seus ex-pupilos

A principal partida dessa noite pelas quartas de finais da Copa do Brasil acontecerá nas “Alterosas”, mais precisamente no Mineirão. As equipes de Atlético-MG e Santos promoverão o reencontro entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus ex-“Meninos da Vila”, 145 dias após o fim de uma relação que terminou conturbada e que ganhou novos atritos nos últimos dias.

Torcedores santistas celebram a ótima fase de Neymar, desfalque por causa de lesão no olho direito, Paulo Henrique Ganso e André, jogadores que atuaram sob a batuta de Luxemburgo no ano passado, mas “acusam” o treinador de tê-los deixados de lado em boa parte do Nacional de2009.

Irritado com esse fato, o técnico do Galo mineiro respondeu ontem, em seu blog. Divulgou um levantamento mostrando que, em 27 jogos, Ganso foi titular em 19 e Neymar em 13 partidas. Também diz que, quando eles começaram entre os reservas, entraram no decorrer da partida.

O meia Ganso foi categórico. “Ele também erra às vezes”, disse, a respeito de jogos em que os meninos ficaram no banco.

Vale salientar que não foi apenas este assunto que esquentou o jogo de hoje na capital mineira. Logo após vencer o São Paulo por 3 a 2 no jogo de ida da semifinal do Paulista, Luxemburgo apareceu na TV dizendo que acreditava que os “Meninos da Vila” não suportariam a pressão. As declarações dele foram usadas na preleção da partida de volta, quando o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 0.

No time santista, o técnico Dorival Jr. tratou de esfriar todos os ânimos. “Não acho que ele guarda algum tipo de mágoa ou rancor do Santos. É um treinador vitorioso, capacitado ao extremo, muito equilibrado”, disse.

Na verdade, a saída de Luxemburgo do Santos era promessa de campanha do então candidato Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O técnico, que parabenizou Marcelo Teixeira pelo aniversário e o chamou de “eterno presidente do Santos”, também havia se comprometido a sair caso a oposição vencesse o pleito, fato que acabou acontecendo.

Luxemburgo criticou a imprensa pela polêmica criada. “Estão querendo jogar o pessoal do Santos contra mim. O clima já não é saudável”, disse.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Fabiano, Correa e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Felipe; George Lucas, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior

Local: Mineirão, em Belho Horizonte
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)