×

Esporte

Com boa atuação de Cielo, Brasil ficou com o bronze no revezamento 4 x 100

Cesar Cielo ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze

Apesar do grande desempenho de Cesar Cielo, o Brasil apenas conquistou nesta quarta-feira, o bronze da final do revezamento 4×100 metros livre do Mundial de Dubai, disputado em piscina curta, nos Emirados Árabes Unidos. O quarteto brasileiro, que ainda conta com Nicholas Santos, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira, obteve a marca de 3m05s74, novo recorde sul-americano.

Cielo foi o segundo brasileiro a cair na água, após a participação de Nicholas Santos. O nadador iniciou a prova no quarto lugar, mas apresentou um ritmo forte e completou a participação liderando a disputa. Na sequência, Marcelo Chierighini acabou caindo para o terceiro posto, que foi mantido por Nicolas Oliveira.

– Acho que a gente vem tendo uma geração sólida na natação. Talentos individuais vários países podem ter e o Brasil precisava de uma medalha como essa para mostrar que o grupo é forte – disse Cesar Cielo. A medalha de ouro do 4x100m livre foi conquistado pela França, que venceu a prova com o tempo de 3m04s78. Em segundo lugar, ficou a Rússia, com 3m04s82. Os Estados Unidos ficaram fora do pódio, ao terminarem no quarto posto, com 3m06s10.