Militares foram chamados mais uma vez na parte alta da cidade
Volta e meia o 6º Grupamento de Bombeiros Militar é acionado para atender casos de risco de ataque de abelha em Penedo. Na tarde deste domingo, 7, os militares foram chamados mais uma vez na parte alta da cidade.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal aquiacontece.com.br, era por volta de 16h20 quando uma guarnição recebeu um chamado vindo da Quadra J do Vale do São Francisco.
Prontamente os militares se deslocaram ao local indicado para atender a ocorrência e ao chegarem encontraram um enxame em uma pitangueira. Após a dispersão dos animais, os três bombeiros alertaram a população sobre o que deixa vespas ou marimbondos mais agitados e agressivos.
No final do mês os bombeiros foram acionados até uma das ruas do Dom Constantino. No local havia risco de ataque dos animais.
Com o aumento das temperaturas, não é estranho que os animais apareçam em jardins ou árvores. O ideal é que as folhagens sejam podadas em períodos regulares para tentar evitar a formação de colmeias.
