Evento contou com aproximadamente 350 pessoas, entre alunos, docentes e magistrados
“Há um ano, essa qualificação era apenas um sonho e agora se torna realidade”, orgulhou-se Lysia Marinho, presidente da Fundação Raimundo Marinho e diretora-geral da faculdade de mesmo nome. O discurso deu início ao seminário de conclusão da pós-graduação em Direito das Famílias e Direito das Sucessões da Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo, pioneira nesse tipo de especialização no Estado de Alagoas. A realização do curso fez parte da comemoração dos 40 anos da Fundação.
A noite ainda compreendeu palestras sobre reconhecimento da paternidade socioafetiva e direito sucessório do cônjuge, ministrados, respectivamente, pelos juízes Ana Florinda Dantas, titular da 22ª Vara Cível da Capital – Família, e Carlos Cavalcanti, titular da 21ª Vara Cível da Capital – Sucessões, que foi coordenador científico da pós e nomeia a primeira turma.
“Nosso grupo é diferenciado por ter em sua composição alunos e ex-alunos da FRM, advindos de várias localidades de Alagoas; além de magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e advogados militantes que contribuíram com intervenções pertinentes à construção do conhecimento prático e teórico. Foi um projeto pioneiro e audacioso”, destacou Leny Araújo, coordenadora do curso de Direito da FRM Penedo.
Dentre os aproximadamente 350 presentes, estavam Lauristela Guimarães, vice-presidente da Fundação, Joaquim Santos e Thiago Fragoso, diretores da faculdade, além de 33 pós-graduandos, docentes e magistrados.
