×

Esporte

Com a ajuda do juiz, líder Fluminense passa pela Ponte Preta

Gum fez o gol salvador da merecida vitória do Fluminense

Quando todos esperavam uma vitória com relativa facilidade do Fluminense sobre a Ponte Preta, as coisas aconteceram de uma maneira bem diferente. Jogando no estádio de São Januário completamente lotado, foi necessário a ajuda da arbitragem para o Tricolor sair de campo com a vitória.

Após sair em desvantagem no marcador, a equipe das Laranjeiras atuou 89 correndo em busca da virada. E ela veio, por 2 a 1, construída com os gols de Fred, num pênalti duvidoso, e Gum, numa cabeçada salvadora, depois dacobrança de uma falta que não existiu. Luan fez o tento da Ponte.

Com a vitória, o Fluminense permanece com nove pontos na frente do segundo colocado, o Atlético-MG. No meio de semana, o time carioca receberá o Grêmio, terceiro colocado, no Engenhão. Por sua vez, a Ponte Preta sgue com 37 pontos e na quinta-feira, enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X1 PONTE PRETA

Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 14/10/2012 – 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/público: R$ 300.1010,00 / 19.064 presentes
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Wellington Nem (FLU); Edson Bastos, Ferron, Nikon, Roger e Wendel Santos (PON)
Cartões vermelhos: Wendel Santos (PON)
Gols: Fred, 34'/2ºT (1-1) e Gum, 42'/2ºT (2-1) ; Luan, 1'/1ºT (0-1);

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos (Samuel, 31'/2ºT); Edinho (Higor, 21'/2ºT), Jean e Wágner; Rafael Sobis (Marcos Júnior – Intervalo), Fred e Wellington Nem – Técnico: Abel Braga

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendel Santana, Renê Júnior e Nikão (Tony, 31'/2ºT); Luan (Uendel, 44'/2ºT) e Roger (Giancarlo, 32'/2ºT) – Técnico: Guto Ferreira.