José Augusto ainda mora em Vitória, no Espirito Santo, mesma cidade de antes deles perderem o contato
Na última sexta-feira, 13 de julho, a agência de notícias do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, foi procurada para realizar um sonho: uma penedense de 81 anos queria muito encontrar os dois irmãos que não via há décadas.
Maria Ilza dos Santos se separou de Manoel dos Santos e José Augusto ainda jovem, quando eles saíram de Alagoas. Durante esta semana, a boa notícia. Após a veiculação da reportagem, Ilza foi surpreendida com a ligação de um internauta que ajudou a localizar um dos irmãos.
“Uma pessoa viu a matéria, entrou em contato com a gente e nos ajudou a localizar José Augusto, que Ilza não tinha contato há 30 anos. Ele ainda mora em Vitória, no Espirito Santo, mesma cidade de antes deles perderem o contato. Ilza ficou numa felicidade só quando soube que ele estava bem. Agora para a alegria ser completa, só falta encontrar Manoel dos Santos, que residia em São Paulo”, disse uma familiar.
Manoel dos Santos era do povoado Marizeiro, zona rural de Penedo. A última vez que eles mantiveram contato foi há 40 anos, quando ele residia em Ermelino Matarazzo, São Paulo. Segundo a parente de Maria Ilza, a esposa de Manoel chama-se Zelia Alves Santos e um dos filhos, Milton Alves Santos.
Atualmente Ilza reside na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves e sua mãe chamava-se Maria Joana da Conceição. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a reunir os irmãos, pode falar no WhatsApp com os contatos 9.8156-1802 ou 9.9150-4867 e também pode ligar para a redação do portal aquiacontece.com.br no telefone (82) 3551-5091.
