×

Penedo

Com ajuda de internauta, penedense consegue localizar um dos irmãos que não via há três décadas

José Augusto ainda mora em Vitória, no Espirito Santo, mesma cidade de antes deles perderem o contato

Na última sexta-feira, 13 de julho, a agência de notícias do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, foi procurada para realizar um sonho: uma penedense de 81 anos queria muito encontrar os dois irmãos que não via há décadas.

Maria Ilza dos Santos se separou de Manoel dos Santos e José Augusto ainda jovem, quando eles saíram de Alagoas. Durante esta semana, a boa notícia. Após a veiculação da reportagem, Ilza foi surpreendida com a ligação de um internauta que ajudou a localizar um dos irmãos.

“Uma pessoa viu a matéria, entrou em contato com a gente e nos ajudou a localizar José Augusto, que Ilza não tinha contato há 30 anos. Ele ainda mora em Vitória, no Espirito Santo, mesma cidade de antes deles perderem o contato. Ilza ficou numa felicidade só quando soube que ele estava bem. Agora para a alegria ser completa, só falta encontrar Manoel dos Santos, que residia em São Paulo”, disse uma familiar.

Manoel dos Santos era do povoado Marizeiro, zona rural de Penedo. A última vez que eles mantiveram contato foi há 40 anos, quando ele residia em Ermelino Matarazzo, São Paulo. Segundo a parente de Maria Ilza, a esposa de Manoel chama-se Zelia Alves Santos e um dos filhos, Milton Alves Santos.

Atualmente Ilza reside na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves e sua mãe chamava-se Maria Joana da Conceição. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a reunir os irmãos, pode falar no WhatsApp com os contatos 9.8156-1802 ou 9.9150-4867 e também pode ligar para a redação do portal aquiacontece.com.br no telefone (82) 3551-5091.