×

Esporte

Com Adriano, Flamengo tenta abrir vantagem diante do Universidad de Chile

Jogadores darão força para Adriano mostrar seu futebol

Com a escalação do Imperador confirmada, o Flamengo tentará sair na frente do Universidad de Chile, logo mais, às 19h30m, no Maracanã, em confronto válido pelas quartas de final da Libertadores. É bom salientar que essas mesmas equipes se enfrentaram por duas vezes na primeira fase da competição e os resultados foram desfavoráveis ao time carioca. Na partida disputada em Santiago, vitória chilena por 2 x 0 e no Rio de Janeiro, empate por 2 x 2, com o gol de empate da equipe andina assinalado nos acréscimos, dando um “gostinho” de vitória ao Universidad.

Para o jogador Adriano, que no dia de ontem ficou sabendo que está fora da lista de Dunga para a Copa do Mundo, essa partida contra a Universidad de Chile virou bem mais do que uma decisão para o Flamengo na Libertadores. O jogo servirá para mostrar com qual Adriano o Rubro-Negro poderá contar nos próximos jogos que antecedem, em tese, o encerramento do seu contrato com o clube, no dia 30 de maio.

A não convocação do Imperador deixou todo o grupo rubro-negro chateado e disposto a ajudar o atacante a dar mais uma volta por cima. Para se ter idéia da importância do Imperador no elenco, a convocação de Kleberson acabou ficando em segundo plano no Rubro-Negro.

Para o meia Petkovic, o jogador mais experiente do elenco do Fla, vencer nesta quarta será um feito que o Flamengo não consegue há tempo.

– Vai ser um jogo muito importante estatisticamente. O Flamengo só passou uma vez das quartas de final, quando foi campeão. Se torna o jogo mais importante do ano para nós – disse o sérvio.

Pelo lado dos chilenos existe a expectativa de repetir o bom resultado da primeira fase, quando empatou com o Rubro-Negro em 2 x 2, no Maracanã.

O Universidad de Chile, time do técnico Gerardo Pelusso, passou para as quartas de final após eliminar o Alianza Lima (PER) em confronto polêmico.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/5/2010 – 19h30
Árbitro: Carlos Amarilla

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Adriano e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Rafael Olarra, José Rojas; José Contreras, Manuel Iturra, Álvaro Fernández, Felipe Seymour; Walter Montillo; Juan Manuel Olivera. Técnico: Gerardo Pelusso.