Para participar, é necessário efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro
Nesta quinta-feira (19) a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o seminário “Arquivo do Judiciário: história da Justiça, emancipação política e acervo de documentos históricos”.
O encontro, que contará com a presença de juiz de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, acontecerá a partir das 8 horas no auditório da Escola, e contará com palestras, debates e mesas-redondas.
O magistrado é sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e durante o evento passará para os presentes a história das ideias e fatos do que há de mais importante na literatura e nas expressões artístico-culturais do passado do Estado.
Para participar, é necessário efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro. Será conferido certificado de 4 horas-aula aos participantes que obtiverem 100% de frequência. O evento reunirá autoridades, profissionais e estudantes das áreas de Direito, História, Ciências da Informação, Ciências Sociais, Letras, Serviço Social e Economia.
Durante a manhã, o coordenador-geral de Cursos da Esmal, juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima e a coordenadora de Cursos para Servidores da Esmal, juíza Luciana Raposo, estarão presentes na abertura da exposição “Arquivo do Judiciário e as fontes históricas”.
Na sequência, a história da Justiça, a emancipação política e o acervo de documentos históricos serão temas discutidos em uma mesa-redonda. Os debatedores serão o juiz de Direito titular da 2° Vara da Comarca de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, a coordenadora do Arquivo do Judiciário, Suliane Barros Leal, e o professor de História da Ufal, doutor Antônio Felipe Caetano.
A Esmal, onde o seminário irá acontecer, está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5374.
Clique AQUI e faça sua inscrição
