Skip to content

Ordem de Serviço para início da construção da ponte ligando os estados de AL e SE é assinada em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Ordem de Serviço para início da construção da ponte ligando os estados de AL e SE é assinada em Penedo

Blog

Ordem de Serviço para início da construção da ponte ligando os estados de AL e SE é assinada em Penedo

Em uma solenidade bastante concorrida e com a presença de diversas autoridades, aconteceu no final da manhã deste sábado, 13, a tão esperada assinatura da ordem de serviço para início da construção da ponte ligando os estados de Alagoas e Sergipe pelos municípios de Penedo e Neópolis.

No Largo de São Gonçalo, localizado no Centro Histórico do município de Penedo, estiveram presentes o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, o vice, João Lucas, secretários, vereadores, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, de Sergipe, Fábio Mitidieri, membros da bancada federal dos dois estados e outras autoridades.

Para Ronaldo Lopes, esse é um momento ímpar e de fundamental importância para Penedo, que há décadas espera esse feito. “Hoje é um dia histórico para nossa Penedo. Com o coração transbordando de alegria, assinamos a ordem de serviço para a construção da tão sonhada ponte que ligará Penedo a Neópolis e assim, concretizamos, de fato, o que estimávamos há anos. Será um crescimento sem tamanho para nossa região” disse o prefeito.

Em sua fala, Renan Filho afirmou que a economia local será aquecida por meio da ponte. “A ponte facilitará o transporte da produção regional, o que terá um impacto positivo no turismo da região, de Alagoas e de Sergipe, resultando em mais empregos e renda para os dois estados. É um sonho se transformando em realidade”, afirmou.

Para Fábio Mitidieri, esta obra é fundamental para garantir a integração e aumentar o intercâmbio cultural e turístico na região. “Ponte não faz só ligação entre regiões, ela é um ponto de encontro, será de economia, agricultura e principalmente turismo, porque será um ponto de encontro de turistas do Brasil.

Com um investimento superior a R$ 200 milhões, a ponte terá 1.108 metros de extensão e 18 metros de largura, incluindo passagem para pedestres e ciclovia. A licitação já foi realizada e será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O prazo para a conclusão da obra é de 36 meses.

AQUI você confere as fotos do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também