Obina espera tirar o Galo do rebaixamento
Restando apenas cinco partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, desistiu até de tentar fazer mistério e aposta agora em uma consistência que o time não mostrou durante praticamente toda a competição para sair da zona de rebaixamento. Dorival comentou abertamente que o grupo que enfrentará o Santos neste sábado, às 19h30, em Sete Lagoas, não terá nenhuma novidade.
“Não tem o que esconder. O time está definido, com a volta do Renan Oliveira”, afirmou Dorival Júnior. O meia havia perdido a vaga para Edison Mendez na partida de quarta-feira, quando o Atlético-MG empatou sem gols com o Guarani e desperdiçou a chance de deixar a área da degola. Além de Renan Oliveira, o volante Serginho também está de volta à equipe, depois de cumprir suspensão automática contra o Guarani. Com isso, Alê retorna para o banco.
Atualmente, o Galo mineiro somando 35 pontos e na 17ª posição na tabela, joga com a pressão de ter que conquistar a todo custo uma vitória. Além disso, para escapar nesta rodada do grupo que cairá para a Série B, ainda tem que torcer por um tropeço do Atléitco-GO diante do Internacional, neste sábado, ou do Guarani diante do Palmeiras, domingo. Outro resultado que pode ajudar o Atlético-MG é uma derrota do Vitória diante do Cruzeiro, domingo, no Barradão.
“Quero tirar o time dessa situação, custe o que custar. Se o Cruzeiro for nos ajudar, sou mais Cruzeiro. O importante é a gente fazer o nosso. Depois vamos secar os outros”, declarou o atacante Obina, que iniciou carreira no Vitória, seu time de coração.
