×

Penedo

Com a ajuda de voluntários dos Estados Unidos, templo Batista é construído em Penedo

Voluntários dos EUA e do Brasil chegaram a Penedo no dia 27 de julho para construção do 60º templo em Alagoas

A comunidade evangélica do bairro Mata Atlântica, na parte alta da cidade de Penedo, ganha mais um templo construído em regime de mutirão. A obra foi edificada com ajuda de 23 norte-americanos da Carolina do Sul, Texas e outros estados dos EUA. O culto de dedicação ocorrerá às 19h30 deste sábado, dia 4.

O mutirão da construção de templos é realizado anualmente com a ajuda dos grupos Freland Brazil e Projeto Luz. Seus integrantes vêm dos Estados Unidos com recursos próprios – incluindo passagem, estadia e alimentação – para levantar paredes, fazer contrapiso, instalações elétricas e hidráulicas da obra.

“Esses dois grupos de voluntários norte-americanos já ajudaram a construir, em pouco mais de três décadas, 60 templos da Denominação Batista em Alagoas”, conta o pastor Jonas Bispo, gerente de Missões da Convenção Batista Alagoana, que acompanha todo o processo desses mutirões.

Parte dos 23 voluntários que chegaram a Penedo no dia 27 de julho retorna neste domingo aos EUA. Outra parte vai a São Luiz do Quitunde ajudar a outros 12 integrantes do grupo Freland Brazil que chegaram nesta sexta-feira, dia 3, para o mutirão que acontecerá na cidade até o dia 12 deste mês.

O pastor Jonas destaca a importância desses templos, lembrando que, diante da queda dos valores morais e familiares que crescem a cada dia na sociedade, o povo batista, com a ajuda dos norte-americanos, contribui com o ensino da Palavra de Deus e a preservação dos princípios sadios ensinados por Jesus.

O terreno do templo de Penedo, com área para um centro social, foi doado pelo município. Na última quarta-feira um grupo de norte-americanos liderados por Everett Kendall, e alguns brasileiros, foram ao gabinete de trabalho do procurador municipal Francisco Sousa Guerra agradecer pela sessão do terreno.