Skip to content

Com 140 anos de história, procissão de Bom Jesus emociona fiéis em passagem por terra e rio em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Com 140 anos de história, procissão de Bom Jesus emociona fiéis em passagem por terra e rio em Penedo

Blog

Com 140 anos de história, procissão de Bom Jesus emociona fiéis em passagem por terra e rio em Penedo

Combinando tradição e devoção, a procissão de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo emociona fiéis há 140 anos. Por terra e rio, o cortejo atrai uma multidão de fiéis pela parte baixa da cidade ribeirinha para, juntos, louvarem o santo protetor dos remeiros.

Em terra firme, a procissão iniciou por volta das 15 horas, onde pelas ruas históricas a imagem do Glorioso Bom Jesus abençoava tanto quem acompanhava, quando quem acenava de suas casas, enfeitadas com bandeirolas e altares para a passagem do santo.

Após passar por algumas ruas do entorno da Igreja de Santa Cruz, a imagem do santo foi levada em direção a balsa, para o percurso pelas águas no Rio São Francisco. Com a Orla ribeirinha lotava, a procissão fluvial foi em direção ao Barro Vermelho e Neópolis/SE e marcou o ponto alto das festividades.

Por volta das 17 horas, o cortejo retornou para a igreja, onde foi realizada uma emocionante celebração de encerramento na Arena da Fé nesta demonstração fervorosa de fé e tradição.

A procissão de Bom Jesus dos Navegantes é um testemunho vivo da devoção. A cada ano, a procissão renova o compromisso dos fiéis com sua fé e tradições, mantendo viva a história do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo.

Veja as fotos clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também