Combinando tradição e devoção, a procissão de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo emociona fiéis há 140 anos. Por terra e rio, o cortejo atrai uma multidão de fiéis pela parte baixa da cidade ribeirinha para, juntos, louvarem o santo protetor dos remeiros.
Em terra firme, a procissão iniciou por volta das 15 horas, onde pelas ruas históricas a imagem do Glorioso Bom Jesus abençoava tanto quem acompanhava, quando quem acenava de suas casas, enfeitadas com bandeirolas e altares para a passagem do santo.
Após passar por algumas ruas do entorno da Igreja de Santa Cruz, a imagem do santo foi levada em direção a balsa, para o percurso pelas águas no Rio São Francisco. Com a Orla ribeirinha lotava, a procissão fluvial foi em direção ao Barro Vermelho e Neópolis/SE e marcou o ponto alto das festividades.
Por volta das 17 horas, o cortejo retornou para a igreja, onde foi realizada uma emocionante celebração de encerramento na Arena da Fé nesta demonstração fervorosa de fé e tradição.
A procissão de Bom Jesus dos Navegantes é um testemunho vivo da devoção. A cada ano, a procissão renova o compromisso dos fiéis com sua fé e tradições, mantendo viva a história do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo.
Veja as fotos clicando AQUI.