A vitória da coligação ‘O Povo no Governo’ está mais próxima. Por onde passa, o candidato ao governo do Estado de Alagoas Fernando Collor de Mello (PTB) tem levado uma multidão às ruas e suas carreatas mobilizam centenas de correligionários e pessoas do povo que acreditam que Alagoas precisa de mudança. Neste sábado (11), Collor defendeu mais investimentos na área da Saúde e prometeu políticas públicas voltadas para o homem do campo, a exemplo de distribuição de sementes de qualidade. Os discursos aconteceram nas cidades de Igreja Nova, Traipu e Arapiraca.
O dia do petebista começou no povoado de Perucaba, zona rural do município de Igreja Nova. Lá, os moradores reivindicaram a implantação de um sistema de abastecimento e tratamento de água, já que a comunidade sofre com o problema de falta de água há décadas. “Quando formos eleitos, ainda no nosso primeiro ano de gestão, vamos levar água para as torneiras de todas as casas de Perucaba”, garantiu ele que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador Galba Novaes (PRB).
Defesa da Saúde
Em Traipu (onde foi seguido por mais de 400 veículos numa grande carreata) e emArapiraca, Fernando Collor voltou seus pronunciamentos em defesa da Saúde. “A maioria dos recursos aplicados na Saúde Pública é originada do SUS, com a sua maior parte repassada diretamente aos municípios que fazem a devida aplicação. Assim, é imperioso reavaliarmos, detalhadamente, o que o governo pode fazer para que a verba possa ser melhor aplicada e que o povo possa ter um serviço de melhor qualidade.
Vamos definir e implantar as Regionais de Saúde e fazer um levantamentos dos municípios que mais precisam de um hospital público, isso, claro, de acordo com as suas localizações e com o volume de demanda reprimida. Assim, poderemos construir novas unidades hospitalares, especialmente as que se destinam a atender as emergências, além de mais postos de saúde”, discursou o candidato.
“Também vamos criar os programas de Saúde da Mulher, da Criança e dos Idosos, implantando os centros de atendimento integrados, as casas maternais, os centros de convivência e a Farmácia Básica em todas as cidades”, prometeu.
Sementes
Já em Igreja Nova, onde conta com o apoio de cinco vereadores (Nado, Sidário, Aílton, Valdir e Messias), Collor ainda prometeu destinar atenção especial ao homem do campo. “O agricultor, o pecuarista e todos que vivem na área rural terão a mesma atenção dos que estão nas cidades, seja na saúde pública, no sistema educacional, no abastecimento, na segurança pública. Todos serão alagoanos em igualdade de condições”, disse o candidato.
Já Galba Novaes, lembrou que o agricultor mais carente precisa de mais incentivos e receber sementes de qualidade. “Não adianta doar sementes contaminadas ao homem do campo, o que a gente sabe que já aconteceu. Precisamos dar a eles sementes de qualidade para que suas plantações possam crescer saudáveis e para que essas pessoas consigam viver e trabalhar com dignidade. Além do mais, vamos oferecer assistência técnica aos agricultores que, muitas vezes, não podem pagar pelos serviços de um profissional”, defendeu o candidato a vice-governador.