
Collor assumiu pré-candidatura ao Governo de Alagoas
Fernando Collor de Mello deu entrevista a um programa na rádio jornal e afirmou: “Sou pré-candidato a governador”. Collor é o atual presidente da comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal e com essa declaração coloca um ponto final nas diversas agitações movidas pelas especulações em Alagoas a respeito das eleições deste ano. O senador afirmou ainda que iria submeter seu nome à avaliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e às coligações lançadas pelos grupos políticos.
Buscando viabilizar seu nome o ex-presidente teceu elogios a diversas lideranças destacando-se o prefeito Cícero Almeida. “ele foi o melhor prefeito que Maceió já teve nos últimos 40 anos, inclusive sendo melhor que ele próprio quando esteve na prefeitura”, comentou Collor. O ex-presidente afirmou também que gostaria de contar com Joaquim Beltrão (PMDB) como vice, mesmo depois do partido indicar que estaria ao lado de Ronaldo Lessa (PDT), na candidatura ao governo.
Durante a entrevista, o senador Fernando Collor confirmou o repasse de R$ 350 milhões para a construção da ‘Via Lagunar’, avenida que pretende interligar Vila Brejal a Fernão Velho. Previamente denominada ‘Avenida Presidente Luís Inácio Lula da Silva’, a obra integra um marco regulatório da referida comissão, composta por quatro projetos voltados ao saneamento, numa iniciativa do próprio senador Fernando Collor.
Repercussão Nacional
Rapidamente as declarações ganharam repercussão nacional e estão nas primeiras páginas dos grandes sites do Brasil. O site Terra colocou a notícia com grande destaque e pediu para que seus internautas opinassem, até o momento as opiniões não são favoráveis ao ex-presidente. O portal UOL também apresentou notícia sobre o tema relembrando as disputas que Collor vem tendo com Ronaldo Lessa desde 1986.
Com um destaque menor, o portal IG também apresentou em sua primeira página notícia sobre o novo quadro eleitoral alagoano.