Alisson Oliveira Santos, 19 anos, teve que ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste
Por volta das 07hrs desta quarta-feira (27), um acidente na Avenida Wanderley, parte alta de Penedo, envolvendo duas motocicletas, deixou um jovem gravemente ferido. Alisson Oliveira Santos, 19 anos, que estava ‘sem capacete’, teve uma lesão na cabeça, tendo que ser transferido para Arapiraca.
No local do acidente, duas versões, uma colocada pelo condutor da ‘cinquentinha’ Jonny, Averson Viturino Santos Farias, 18 anos. “Estávamos seguindo sentido Centro, quando fui atingido pelo YBR. Não sei o que aconteceu. Tudo foi muito rápido. Acho que ele foi fazer uma ultrapassagem”, contou o estudante da Escala Estadual Comendador José da Silva Peixoto.
Já um popular, contou que o condutor da Jonny, seguia pelo lado direito da via, e a cruzou rapidamente para entrar em rua de acesso a escola. Assim, não houve tempo para Alisson Oliveira, que conduziu a YBR-OHH-7512/Penedo, esboçar uma reação.
As reais causas do acidente, só após os levantamentos realizados pelos militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), que estiveram no local do acidente para os devidos procedimentos e recolher a Yamaha YBR e a ‘cinquentinha’ Jonny, até a posto rodoviário do Sesi.
Alisson Oliveira Santos, 19 anos, que estava a caminho do Mercadinho Oliveira, onde trabalha, ao se chocar com o asfalto, sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Ele, segundo populares, estava com o capacete no cotovelo.
Um dos socorristas garantiu que isto poderia ter sido evitado. “O TCE só aconteceu porque o jovem estava sem capacete. Se estivesse fazendo uso, estaria apenas com escoriações. O capacete é um equipamento de segurança, essencial e obrigatório”, expôs o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima foi levada para os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Na unidade hospitalar, foi solicitada uma Unidade de Suporte Avançado (USA), UTI móvel, para realizar a sua transferência para a Unidade Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.
