×

Cultura

Coletivo Afro Caeté se apresenta no Teatro de Arena

Grupo tem como marca o regionalismo em sua música

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) apresenta, na quinta-feira (4), o quinto e penúltimo espetáculo da temporada do projeto Instrumental no Arena. “Uma batida entre sopros e cordas”, do grupo percussivo Coletivo Afro Caeté, apresenta seu ritmo a partir das 20h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Os ingressos do show estão sendo vendidos na bilheteria do teatro à R$ 10 e R$ 5.

Com um repertório baseado no experimento e no mergulho nos ritmos do folclore nordestino, em especial o alagoano, o baque pesado da alfaia, o repique da caixa e o balanço das contas do xequerê, a batida do Coletivo Afro Ceaté recebe o reforço do violão, da rabeca e do pife e numa verdadeira festa que vai invadir o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

O show será dividido em dois momentos. No primeiro, dentro do teatro, alguns percussionistas do grupo vão se revezar entre os instrumentos e passear por uma mistura de ritmos e timbres. Já no segundo momento, no pátio externo do teatro, o Coletivo Afro Caeté chega com sua formação completa. O show é uma criação fruto de uma pesquisa coletiva e está sob a coordenação do mestre Sandro Santana.

O projeto Instrumental no Arena visa estimular a produção da música instrumental em Alagoas com apresentações mensais com ingressos a preços populares com arenda revertida 100% para o artista ou grupo.