Apresentação foi conduzida pelo coordenador do ?Chapão?, o ex-governador Ronaldo Lessa
Acabaram as especulações de quem seria o vice para a majoritária pelo chamado ‘Chapão’, frente de oposição ao atual governo do Alagoas. Em consenso entre os 14 partidos, foi escolhido o nome do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). Assim, ficou definido que a frente conta com uma chapa puro sangue, ambos os pré-candidatos pertencem ao PMDB.
O anúncio oficial da escolha do também peemedebista, aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A divulgação foi conduzida pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), coordenador do ‘Chapão’.
O nome de Barbosa, de acordo com Lessa, foi um consenso entre as legendas, mas, segundo ele, vários nomes foram colocados à disposição.
“Vários nomes foram colocados pelos partidos, até chegarmos o nome de Luciano, um consenso. Também foram colocados os nomes da ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, do médico Jurandir Bóia (PDT), da atual deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) e do deputado estadual Judson Cabral (PT)”, disse.
Prefeito por dois mandatos em Arapiraca, Luciano Barbosa também foi Ministro da Integração Nacional e agora, vai disputar pela primeira vez, ao lado do deputado federal Renan Filho, o Palácio República dos Palmares. Além disse, Barbosa entra para buscar votos do segundo maior colégio eleitoral do Alagoas, o município de Arapiraca.
“Quero agradecer ao município de Arapiraca, onde fui prefeito por dois mandatos. Uma cidade da qual tive várias oportunidades. Essa chapa foi formada com muita luta, pensando no futuro de Alagoas. Uma união vitoriosa, que vai lutar pelo nosso estado. Agradeço a todos pela escolha do meu nome”, destacou o pré-candidato a vice-governador Luciano Barbosa.
Em sua fala, Renan Filho ressaltou a escolha do ‘Chapão’. “É um bom nome. Ele (Luciano) é um homem humilde, que conquistou seu espaço com muito trabalho. Se disputasse uma vaga para a Câmara em Brasília, seria eleito. Mas, a coligação resolveu colocar o seu nome na disputa, um consenso de todos, agora vamos trabalhar na busca de um bom plano de governo para o nosso estado”, concluiu.
