O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, se colocou à disposição para fortalecer o Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, que tem o melhor Índice de Educação Básica (Ideb), consecutivamente, desde 2005, nos anos iniciais e finais.
Durante visita do secretário à unidade educacional, a comandante do colégio militar, tenente-coronel Fátima Escaliante, ressaltou que a escola obteve o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013 em Alagoas e ficou entre as dez primeiras escolas do país.
“O nosso sistema motiva o aluno, mas ao mesmo tempo contamos com a contrapartida do estudante no sentido de respeitar as regras, ter bom comportamento. Nossos alunos são valorizados por mérito, assim como é na polícia. Temos as promoções dos alunos também – o melhor de cada série recebe uma promoção”, explicou a comandante.
O secretário Luciano Barbosa se mostrou admirado com os resultados vistos na escola. “Estou impressionado com o compromisso dos militares, a forma como eles tratam a educação e acredito que essa aproximação entre a Polícia Militar e a sociedade é algo importante para o desenvolvimento”, afirmou.
Luciano Barbosa reafirmou que a prioridade do Governo do Estado é oferecer ensino de qualidade e para tanto é preciso corrigir o fluxo e alfabetizar na idade certa. “Numa unidade particular ninguém aceita que seu filho de nove anos esteja na escola sem saber ler. Então, na escola pública também não podemos ter essa realidade”, defendeu o secretário ao ressaltar: “Estou à disposição para ajudar na formatação do novo regime da escola militar e colaborar no que for preciso”.
