Formandos realizam a continência individual ao Pavilhão Nacional
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar formou na noite desta quinta-feira (26), durante solenidade no pátio externo do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, mais uma turma do 3º ano do Ensino Médio. Os três primeiros colocados, Heloise Maria do Nascimento, Kadja Luana Chagas e Maria Clara Firmino Simões, respectivamente, receberam os certificados de conclusão das autoridades presentes ao evento.
A oradora da turma, Jackeline Gomes, representando os formandos da noite, lembrou a conquista de todos ao final desta etapa. “Ao final deste ciclo, nos sentimos preparados para viver o que está por vir. Nos bancos escolares do CPM está a nossa história, tudo que vivemos e aprendemos. Não tivemos simples professores, mas verdadeiros mestres. Agradecemos a todos por acreditar em nós. Graças a vocês, hoje estamos prontos”, destacou em seu discurso.
Para a diretora do CPM, tenente-coronel Fátima Escaliante, há muito o que se comemorar nesta data. “Nosso colégio alcançou destaque, obtendo resultado notáveis a níveis estadual e nacional. Além disso, nossa instituição passa por uma reforma estrutural que garantirá uma melhor qualidade de ensino aos nossos alunos em 2014. Gostaria de reforçar que temos imenso orgulho do nosso colégio e comungamos da vitória individual e coletiva dos nossos alunos na data de hoje”, frisou.
A solenidade contou ainda com a promoção de alunos que obtiveram as melhores notas, pelo critério de mérito escolar, às graduações de sargento, subtenente e aspirante e aos postos de 2º e 1º tenente.
Após a continência individual dos formandos ao Pavilhão Nacional e ao som da Banda de Música da PM, participaram do desfile militar, além da turma concluinte, tropas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Academia de Polícia Militar (APM), Batalhão Ambiental, Bope e Cavalaria.
A disposição dos alunos, formando as iniciais do CPM, e o tradicional fora de forma após o desfile, encerraram a solenidade, marcada pela emoção e confraternização entre os formandos.
Participaram do evento o subcomandante da PM, coronel Mário da Hora; o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel José Oliveira; o corpo de oficiais e praças da unidade de ensino; além de familiares, professores, oficiais e praças da corporação.
Histórico
O Colégio Tiradentes foi criado em 1992 e surgiu de uma aspiração antiga da Polícia Militar em ter um estabelecimento de ensino de qualidade voltado para a educação dos filhos dos policiais militares, promovendo e assegurando o Ensino Fundamental e Médio aos alunos.
Com o advento da Lei nº 5883, de 28 de novembro de 1996, o Colégio Tiradentes passa a ser inserido dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar de Alagoas. Hoje, ele tornou-se uma referência no Estado e promove a educação dos dependentes de policiais militares ativos e inativos e de funcionários civis lotados na corporação e aos não-dependentes, de acordo com a disponibilidade de vagas.
