×

Sergipe

Colégio Costa e Silva realiza exposições pelo Projeto 1964 Nunca Mais

Dando continuidade ao Projeto 1964 Nunca Mais, o Colégio Presidente Costa e Silva realizou no último sábado, 17, as exposições: TORTURAS NO BRASIL – Órgãos de Repressão, Os Governos Militares e Sergipe na Ditadura Militar.

No dia 10 de maio foi realizada palestra no auditório do Instituto Federal de Sergipe, com a presença de Wellington Mangueira, vitima da ditadura militar. A palestra contou com a presença de cerca de 400 alunos dos turnos manhã, tarde e noite das 2ª e 3ª séries.

Ainda pelo cronograma do Projeto, já foi realizado o Cine Memória, com a exibição dos filmes Zuzu Angel, O dia em que meus pais saíram de férias e o documentário O Dia Que Durou 21 Anos.

Segundo o diretor do Colégio, Alex Fabiano Gonçalves Pinto, o projeto procura mostrar para os alunos parte da história que tanto marcou e manchou o Brasil. “Estamos trabalhando a Ditadura de todas as formas: com palestras, exibição de filmes, exposições, entre outros. É importante que os alunos conheçam e aprendam para que este tipo de situação nunca mais se repita”, informou.