O cobrador José Edmílson Batista, 39 anos, vulgo ‘Beira-Mar’, foi assassinado a tiros ao lado da pista de pouso do aeroporto de Penedo, onde também está situado o quartel do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM). Como o local é ponto de passagem dos moradores do entorno do aeroporto, populares informaram o caso aos bombeiros às 5h45 desta sexta-feira, 28, o sexto homicídio registrado no município no período de um mês.
José Edmílson foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, mas não teve pertences pessoais e nem o dinheiro que havia arrecadado em suas cobranças roubado. Ele estava em uma Honda Bros NXR ES de cor vermelha e placa NQZ 7704 Juazeiro do Norte CE, moto que pertence a Gleidson Mesquita, que se identificou para as polícias Civil e Militar como patrão da vítima.
“A gente vende produtos de porta a porta, somos de Juazeiro, mas estamos em Penedo e na região a cada dois, três meses. ‘Beira-Mar’ fazia as cobranças pra mim há seis anos, era casado, tem filhos do casamento passado e sua atual mulher está grávida. Era um cara respeitador, não sei porque fizeram isso com ele”, disse o empresário cearense que tem como base o povoado Rancho Alegre, situado em São Sebastião, quando se desloca com sua equipe de vendas (prestanistas) para Alagoas.
“Ele fez cobranças em Piaçabuçu e deveria ter voltado para Rancho Alegre ontem.Tentei falar com ele por telefone e nada, estava pensando em acidente, aí quando cheguei na manhã de hoje em Penedo,fui até a delegacia e me avisaram que havia um corpo aqui no aeroporto”, disse Gleidson Mesquita à reportagem do aquiacontece.com.br.
O empresário acrescentou que José Edmílson não tinha carteira de habilitação e por isso usava a pista do aeroporto para desviar do posto policial situado na rodovia AL 110, rodovia de acesso entre Penedo e São Sebastião.