Uma reunião que acontecerá na tarde de hoje em Natal, poderá trazer de volta a disputa da Copa do Nordeste, competição que envolverá novamente, cerca de dezesseis clubes da nossa região.
Pelo estado de Alagoas, representantes de CSA, CRB e Corinthians, deverão seguir para a capital norteriograndense, no intuito de discutirem a real possibilidade de retorno desse torneio.
Além dos clubes dos estados da nossa região , representantes da CBF e da rede Globo, também interessados na volta dessa disputa, se farão presentes para acertarem detalhes técnicos e financeiros do campeonato.
Segundo informações, a CBF pretende pagar parte do dinheiro devido da indenização aos 16 clubes que formam a Liga do Nordeste e compensar o restante do pagamento com o retorno da Copa do Nordeste ainda este ano.
Segundo Jorge VI, a Copa do Nordeste poderá até ser realizada em Maceió. Como secretário-adjunto de Estado de Esportes, ele disse que tem a autorização do governador Teotonio Vilela de fazer um convite aos clubes para que a competição seja na capital alagoana, no segundo semestre deste ano. “A competição seria realizada no Estádio Rei Pelé, que será reinaugurado em junho”, disse Sexto.
Vale lembrar que a Copa do Nordeste foi realizada em 1994 e de 1997 até 2003. Os 16 clubes que compõem a Liga do Nordeste são: CRB, CSA e Corinthians (Alagoas), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Bahia, Vitória e Fluminense de Feira (Bahia), Fortaleza e Ceará (Ceará), Campinense, Treze e Botafogo (Paraíba) e América e ABC (Rio Grande do Norte).
