×

Cultura

Clima de animação marca retorno do Programa “Vem Ver a Banda Tocar”

O tradicional Programa “Vem Ver a Banda Tocar” da Polícia Militar de Alagoas retomou na manhã do domingo (23) as apresentações na área de lazer da Praia de Ponta Verde. Em clima de animação, as pessoas foram conferir e apreciar a boa música proporcionada por 25 integrantes do Centro Musical da PM, regidos pelo subtenente Lourinaldo Soares.

Com o repertório variado de diversos ritmos como o forró, xote, baião, samba, frevo, bolero, mambo e a Música Popular Brasileira (MPB), o Programa “Vem Ver a Banda Tocar” oferece lazer e descontração ao público aos domingos. Por dois meses, o programa suspendeu as apresentações em virtude de problemas relacionados às tendas que abrigam os músicos e o público.

O comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, anunciou a frequencia das apresentações aos domingos. “Não poderíamos deixar de proporcionar esse domingo de lazer para vocês. Recebemos muitas cobranças para que o programa voltasse a acontecer e trabalhamos muito para isso. Agora, esse programa está de volta e é de vocês”, disse ao público.

Ele destacou ainda o apoio cultural da Braskem, que fez a doação de novas tendas, já que as antigas foram danificadas pelo desgaste natural do tempo. “Tínhamos este problema com as tendas, que já foi solucionado com o apoio da Braskem. Nosso compromisso com o público está renovado”, garantiu. Na oportunidade, foram distribuídos folhetos com dicas de prevenção e segurança para o dia a dia.

À frente da banda, diversos casais se formavam para dançar as canções entoadas pelos músicos. Entre os mais animados, estava o casal Haroldo Jatobá Costa, de 77 anos e Maria Benedita de Oliveira Costa, da mesma idade. Os dois dançaram todas as músicas e demonstraram a falta que estavam sentindo do programa.

“As apresentações fizeram muita falta, pois acompanhamos o “Vem Ver a Banda Tocar” há mais de 10 anos e ele já faz parte da nossa vida. A música entoada por essa banda maravilhosa preenche o nosso vazio e nos faz muito felizes”, refletiu Haroldo Costa.

Sucesso entre o público da terceira idade, o programa foi iniciado no ano de 1998. Durante a apresentação, ele recebeu alguns testemunhos do público, quando pessoas que o acompanham há vários anos demonstraram a importância e carinho pelo projeto através de depoimentos.

A apresentação contou ainda com a presença do intendente geral do Sistema Penitenciário, coronel Dário César; do comandante do Batalhão Ambiental e um dos idealizadores do programa, tenente-coronel Maxwell Santos; do gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, e da radialista Graça Tenório.