Cielo se poupou para a disputa dos 50 e 100m livres
O nadador Cesar Cielo, medalhista e recordista olímpico, desistiu de participar da final dos 100 metros borboleta, prova que aconteceria nessa nesta sexta-feira, no GP de Michigan, nos Estados Unidos.
Cielo inclusive, registrou o segundo melhor tempo nas eliminatórias, ultrapassando o favorito Michael Phelpse deixando-o para trás. Todavia, ele optou por se poupar para as provas dos 50m e 100m livre, que acontecerão nesse sábado e no domingo.
O brasileiro, que não costuma competir no estilo borboleta, registrou o tempo de 53s83, atrás apenas do local Marcin Cieslak – 53s14. O supercampeão olímpico Michael Phelps marcou 53s87. “Fazer 53s83 no 100 borbo (sic) é muito bom para um início de competição, o segundo tempo das eliminatórias!”, comentou o brasileiro, na sua primeira prova fora do país em 2011.
mesmo com esse bom resultado nas eliminatórias, “Cezão” resolveu poupar energia para as provas do final de semana. “Aproveitamos para trabalhar a saída e a transição, para ”quebrar o gelo” também, sendo outra agradável surpresa o seu rendimento nessas ocasiões.
