×

Esporte

Clássico San-São será marcado pelo poderio ofensivo das equipes

Lucas e Neymar são atrações no clássico San-São

Logo mais, quando se enfrentarem às 18h30m, no Morumbi, Santos e São Paulo estarão medindo forças pela quinta vez no ano de 2010, num jogo marcado pela ofensividade de ambas as equipes.

No total, esses confrontos tiveram 12 gols assinalados nesse ano, média de três por jogo, no clássico que mais se repetiu em 2010. Responsável por dois terços desses gols, o Santos venceu todas contra o rival nessa temporada. Nova vitória hoje dará à geração de Neymar uma supremacia sobre o São Paulo que nem o Santos de Pelé conseguiu.

“Acho que vai ser um jogo ímpar. O Santos é um time ofensivo, gosto de ver o Santos jogar. Foi excepcional no primeiro semestre”, elogiou o treinador são-paulino, Paulo César Carpegiani.

“Mas não vamos mudar nosso jeito porque enfrentamos o Santos. Já joguei com essa formação antes, só que não tinha o Ricardo Oliveira. Ele voltou porque é o homem de área”, completou o treinador, que armará um quarteto ofensivo com Lucas, Fernandinho e Dagoberto, além do centroavante citado por ele. “Gosto que digam que meu time é favorito, mas não é o caso. O Santos está mais pronto. Nosso time ainda está longe, mas estamos evoluindo”, declarou Carpegiani, jogando a responsabilidade para o rival, que ainda tem chances de ser campeão e conquistar a “Triplíce Coroa”..

Outro fato marcante e histórico poderá acontecer nesse duelo. Principal ataque do futebol brasileiro no ano, o Santos também está próximo de superar uma marca fenomenal. Com 165 gols nesta temporada, faltam apenas dois tentos para que essa equipe se torne a mais goleadora do clube desde que Pelé parou.

“O Santos vai mudar o mínimo possível a forma como encarou os últimos jogos”, afirmou o técnico Martelotte. “Mas é o desenho do jogo que vai determinar se o time vai ser mais ofensivo ou não”, confirmou o treinador santista.