×

Esporte

Clássico San-São na semi-final do Paulista

Tricolores comemoram a classificação para o G4

As equipes do São Paulo e do Grêmio Prudente confirmaram a classificação para as semifinais do Paulistão, depois da disputa da última rodada da primeira fase do campeonato, que teve os 10 jogos na noite desta quarta-feira. Assim, ambos seguem na disputa do título, ao lado de Santos e Santo André, que já tinham garantido vaga antecipada. Enquanto isso, o Rio Claro se juntou a Rio Branco, Sertãozinho e Monte Azul entre os quatro rebaixados para a segunda divisão estadual.

As semifinais do Paulistão começam já no fim de semana. Um dos confrontos terá o clássico entre Santos e São Paulo. Enquanto isso, Prudente e Santo André disputam a outra vaga na final do campeonato. As datas e os locais dos jogos devem ser definidos apenas nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF).Na última rodada, Grêmio Prudente (ex-Barueri) e São Paulo precisavam vencer para garantir a vaga. E conseguiram os objetivos. O time do interior recebeu o São Caetano e ganhou por 1 a 0, terminando em terceiro lugar. Já a vitória são-paulina foi sobre o time misto do classificado Santo André, por 3 a 1, em Piracicaba, o que deixou a equipe do Morumbi em quarto lugar.

Para o clássico San-São, Rogério Ceni já disse que o favoritismo é todo do time santista e que o São Paulo ainda está evoluindo na competição.

Com as vitórias de Prudente e São Paulo, de nada adiantou a goleada corintiana no Pacaembu. O Corinthians derrotou o Rio Claro por 5 a 1, mas não conseguiu a vaga nas semifinais do campeonato – terminou em quinto lugar, fora do grupo dos quatro melhores. Essa foi a primeira grande decepção no ano do centenário do clube.

A goleada sofrida no Pacaembu provocou o rebaixamento do Rio Claro. Além da derrota para o Corinthians, o time ainda foi prejudicado por outros três resultados na última rodada: vitória do Ituano sobre a Portuguesa (3 a 2), vitória do Mirassol sobre o Bragantino (3 a 0) e vitória do Paulista sobre o Palmeiras (3 a 1).

A derrota para o Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiaí, encerrou uma campanha melancólica do Palmeiras neste Paulistão. Enquanto isso, o Santos voltou a vencer na última rodada, mesmo jogando com um time reserva: na Vila Belmiro, fez 4 a 2 no rebaixado Sertãozinho. Assim, os santistas terminaram disparados na liderança.