×

Esporte

Clássico no Recife vai garantir o primeiro time finalista

Sport e Náutico fazem o "Clássico dos Clássicos" na Ilha do Retiro

Sport e Náutico vão decidir quem será o primeiro time finalista do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, hoje, a partir das 16h, na Ilha do Retiro. Depois da vitória na primeira partida, o Leão jogará com a vantagem do empate.

A equipe do treinador Mazola Júnior poderá se dar ao luxo de até perder por uma diferença de um gol que estará na final da competição. Por sua vez, o Timbu terá que se esforçar muito para derrotar o seu arquirrival por dois gols de diferença o rival histórico.

Como retrospecto, o Rubronegro, nos cinco clássicos que disputou, venceu quatro e empatou um. Foram duas vitórias foram justamente contra o rival de hoje, além do empate. Contra o Santa Cruz, dois triunfos. Tudo isso sem contar que o time dos Aflitos não vence na Ilha desde 2004.

No time leonino, o artilheiro Jheimy, que fará dupla de ataque com Jael, disse que o respeito ao adversário é muito grande. “A vantagem existe, mas quem joga para empatar sempre perde. Vamos entrar para vencer o jogo, mas respeito o forte time do Náutico”, comentou ele.

Pelo lado da equipe dos Aflitos, existe muita confiança no resultado positivo, apesar da desvantagem depois da derrota no primeiro confronto. Ir à final é considerado por todos uma tarefa das mais árduas, mas não impossível. Dessa maneira, o técnico Galo trabalhou durante toda a semana. O lado psicológico foi muito enfatizado durante os últimos trabalhos.

“Temos de ter tranquilidade, principalmente. Até para ter a possibilidade de jogar com a regra do Pernambucano. Ou seja, para chegarmos ao placar de 2×0 temos de fazer, primeiro, um gol. Se conseguirmos, com certeza, vamos dar um passo enorme para conquistar a classificação”, afirmou, confiante.