Felipão e Adílson se enfrentarão no Pacaembu
O famoso dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado na tarde desse domingo, às 16h, no Pacaembu, será um jogo com uma gama de novidades em ambos os lados. No Timão, a estreia do técnico Adílson Batista é aprincipal delas. Já no Verdão, o técnico Felipão terá seu primeiro clássico diante da sua torcida e a busca pela primeira vitória, desde o seu retorno ao futebol brasileiro, é o principal objetivo e outra atração desse confronto de 92 anos.
Na sua estreia, Adilson Batista assume o Corinthians com alguns problemas importantes. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho cumprem suspensão e estão fora. Após o treinamento secreto de sexta-feira, o treinador preferiu não revelar os substitutos. Durante a semana, o zagueiro Leandro Castan foi improvisado na ala. Já no ataque, o mais provável é que Iarley entre para formar dupla com Jorge Henrique.
Como pontos positivos, o zagueiro Chicão e o centroavante reserva Souza cumpriram suspensão e retornarão. Paulo André volta para o banco. No meio de campo, Ralf, poupado na rodada anterior, deve recuperar a vaga para a saída de Paulinho.
Pelo lado do time esmeraldino de Parque Antártica, Scolari terá novamente os volantes Marcos Assunção, Pierre e Edinho, que estavam suspensos, à disposição. O zagueiro Danilo, que teve parte de sua suspensão de 11 jogos convertida no STJD, também pode entrar em campo.
Entretanto, o treinador não quis antecipar a confirmação da equipe titular. Scolari limitou-se a dizer apenas que Marcos, que se recuperava de uma artroscopia no joelho esquerdo, pode voltar à meta palmeirense novamente. Ele foi relacionado para o clássico e espera a definição do comandante.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras: Marcos (Deola), Vitor, Edinho, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Ewerthon e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Leandro Castan; Ralf (Paulinho), Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adílson Batista.
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP).
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
