Numa das partidas mais esperadas do Campeonato Carioca, o placar ficou em branco. Flamengo e Fluminense frustraram seus torcedores e não conseguiram mexer no marcador, apesar das chances criadas para ambos os lados, no Engenhão. Mesmo assim, esse resultado acabou sendo bom para o Rubro-Negro que manteve a invencibilidade no ano e, de quebra, a liderança do Grupo A. O Fluminense chegou a sete pontos, dois a menos que o Botafogo, e fica assim em segundo do Grupo B.
O Jogo
O primeiro tempo começou muito corrido, com os dois times investindo no setor ofensivo. O primeiro lance de perigo foi do Fluminense, num chute de Conca na entrada da área, aos dois minutos. O Flamengo deu a resposta pouco depois com Ronaldinho, fazendo bela jogada e deixando Diguinho para trás, mas o camisa 10 chutou para fora.
Aos poucos o time rubro-negro foi tomando conta do jogo, com mais posse de bola e finalizações. Porém, o Flamengo só voltou a ter boas chances de marcar perto do fim. Aos 42 minutos, Thiago Neves fez bonita jogada na ponta esquerda e rolou para Negueba, que chutou fortemente de longe, e Ricardo Berna espalmou para longe. Logo depois foi a vez de Renato arriscar um chute da intermediária, obrigando o goleiro tricolor a fazer outra grande defesa.
O segundo tempo começou agitado, com o Fluminense mostrando estar muito melhor postado em campo. Emerson era o principal jogador do lado tricolor e fez duas grandes jogadas, chutando cruzado em ambas. Na sequência, o Rubro-Negro mostrou que não estava morto e assustou com um chutaço de Thiago Neves, que parou na linda defesa de Ricardo Berna.
Muricy fez duas mudanças e, com isso, conseguiu pressionar o rival em seu campo de defesa. Após sufocar seu adversário, o Fluminense teve a melhor chance no jogo. Em bela jogada de Souza, a bola acabou sobrando para Mariano, que rolou para Gum chutar de dentro da área. O goleiro Felipe foi rápido e conseguiu tocar de leve, espalmando a bola para a trave.
Luxemburgo viu as mudanças do Fluminense e logo colocou seu xará Wanderley no lugar de Negueba. Pouco depois foi a vez de Fierro substituir Thiago Neves, que deixou o campo exausto. O treinador conseguiu conter as jogadas ofensivas do Fluminense, mas acabou prejudicando o ataque, que perdeu a mobilidade do começo do jogo.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato(Bottinelli 39’T°), Negueba (Wanderley/25’°T), Thiago Neves (Fierro/33’2°T), e Ronaldinho Téc: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza/21’2°T) e Conca; Emerson (Araújo/21’2°T) e Rafael Moura Téc: Muricy Ramalho
Público e renda: 21.281 pagantes, R$ 666.415,00
Cartões amarelos: Thiago Neves, Ronaldinho, Renato (Fla) Emerson, Carlinhos, Diguinho(Flu)
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)