
Teatro está quase pronto para ser entregue
“Alegria é imensurável em tê-lo de volta porque acompanhei de perto todo o processo que envolveu a reforma do Teatro Deodoro e sei da luta e do engajamento da equipe do Diteal nesse trabalho árduo”. A afirmação foi da professora de dança e coreógrafa Eliane Cavalcanti, ao se certificar da entrega do Teatro Deodoro em setembro.
O produtor cultural Gustavo Alcântara, um dos responsáveis por trazer para a cena cultural alagoana peças de porte, como o show da cantora Maria Rita, falou sobre oassunto. “O Teatro Deodoro desta vez recebeu uma reforma à altura dos seus 100 anos – séria e comprometida com a manutenção de um patrimônio de um povo”, destacou Alcântara.
Um dos mais consagrados artistas locais, o cantor e compositor Júnior Almeida dá sua impressão sobre a entrega do equipamento cultural de volta à cena alagoana. “O Teatro Deodoro representa justamente um ponto estratégico e de equilíbrio também para os médios espetáculos”, complementou.
A coordenadora do Pró-Memória em Alagoas, Adriana Guimarães, que, ao lado Iphan, foi um dos responsáveis pela fiscalização e acompanhamento da obra, ressaltou a importância da entrega do teatro como um patrimônio ao seu povo. “O Teatro Deodoro como patrimônio tombado que é merecia ter o zelo que teve em todo esse processo”, resumiu Adriana.