×

Alagoas

Civis realizam assembleia para decidir sobre indicativo de greve

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza uma assembleia geral com indicativo de greve em conjunto com o Movimento Unificado dos Servidores da Segurança Pública, nesta sexta-feira (10), às 14 horas, no auditório do Sindpol, que fica localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió.

O indicativo de greve faz parte das ações de mobilização do Movimento Unificado dos Servidores da Segurança Pública, que envolve as entidades dos policiais militares (Associação dos Oficiais da PM, Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, Associação das Praças da PM e do Corpo de Bombeiros, Associação dos Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas e Caixa Beneficente), o Sindpol e o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen).

Na assembleia geral, o Sindpol definirá a mobilização pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS). Uma reunião da Secretaria de Gestão Pública juntamente com o Sindpol, que estava marcada para a última quarta-feira, foi cancelada e está sem definição de data por parte do governo.

Desde o início do governo Téo Vilela que o Sindpol negocia a proposta de PCCS dos policiais civis junto à Segesp, mas até agora continua sem definição. Na proposta, o sindicato o sindicato visa à valorização e à motivação da categoria através das progressões verticais e horizontais, que permitem o reconhecimento da experiência do trabalho policial, além da ascensão através dos estudos.

VEJA A PAUTA GERAL DAS POLÍCIAS

Piso unificado de R$ 3.500,00;

Reforma nos comandos da segurança publica;

Reformulação do conselho de segurança com a participação dos trabalhadores e a sociedade civil;

Recuperação da maquina da segurança publica.

POLICIAIS CIVIS

Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios;

Implantação da periculosidade.

SISTEMA PRISIONAL

Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios;

Desmilitarização;

Não à privatização.

POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR

Quinquênio;

Resíduo salarial de 7%.