Município de Campo Alegre ganha Cisp com assinatura da Ordem de Serviço
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram neste sábado (7) a ordem de serviço para construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no Agreste alagoano. Dessa vez, o município beneficiado com o equipamento foi Campo Alegre. A cerimônia fez parte da 9ª edição do Governo Presente, que contempla 11 cidades da região.
De acordo com o governador, o Cisp de Campo Alegre vai integrar a estratégia do Governo de Alagoas de montar um “cinturão de segurança” responsável pelo combate à violência e à criminalidade no Agreste. O investimento para construção do Cisp é de R$ 1.831.804,70.
“O Governo de Alagoas está erguendo um grande cinturão de Cisps na Região Agreste. Já construímos um em Igaci, um em Girau do Ponciano, lançamos nesta edição do Governo Presente o de Campo Alegre e, ainda hoje, vamos lançar o de São Sebastião. Em breve, de forma conjunta, lançaremos os de Lagoa da Canoa e Taquarana. Isso vai garantir muito mais segurança para o Agreste com uma presença mais firme da polícia. Já são 12 Cisps em Alagoas, cinco em construção e em breve teremos um milhão de alagoanos sob a proteção dos centro integrados”, lembrou Renan Filho.
“Volto daqui a três meses para inaugurar o Cisp, com novo efetivo, novas viaturas, armamento de última geração e nova postura na segurança pública”, garantiu o governador.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Lima Júnior, os esforços do governo já alcançaram resultados significativos na redução dos índices de violência em Alagoas.
“Com o Cisp, teremos delegacia e Polícia Militar no mesmo prédio, com suas atividades distintas. As grandes vantagens de ter uma unidade do Cisp no município é a integração do trabalho policial, o aumento do efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar para região e o avanço da qualidade das viaturas. Todos os Cisps são equipados com quatro caminhonetes, que estarão à disposição do povo Campo Alegre. O distrito de Luziápolis será contemplado com viatura do Cisp 24 horas por dia, todos os dias”, afirmou Lima Júnior.
A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, ressaltou a determinação do Governo do Estado em promover o desenvolvimento do município. “Insistimos muito para que essa assinatura de ordem de serviço acontecesse hoje. Agradeço pela dedicação de todos que se esforçaram para que isso se realizasse. Esse será o primeiro Cisp que dará apoio ao distrito de Luziápolis e isso é motivo de alegria para toda a população de Campo Alegre”, comemorou.
Em Campo Alegre, governador assina OS para nova escola em Luziápolis
Em Campo Alegre, o governador Renan Filho e a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, assinaram a ordem de serviço para construção de uma nova escola de nível médio da rede estadual de ensino, localizada no distrito de Luziápolis.
A unidade terá 12 salas de aula com capacidade para até 1.200 alunos nos três turnos de funcionamento, laboratórios de ciências e informática, ginásio de esportes e campo de futebol society.
“Essa será uma escola de alvenaria, tradicional. Daqui a um ano, voltaremos para ver os meninos matriculados nessa nova unidade, que vai prestigiar a juventude de Luziápolis, para que possamos construir juntos o futuro de Campo Alegre”, disse o vice-governador Luciano Barbosa, que acompanhou a cerimônia.
Desde 2015, o Governo de Alagoas já entregou 40 ginásios novos ou reformados, e 28 estão com as obras encantamento; 157 escolas foram reformadas, 100 já contam com laboratórios de informática e 50 escolas em tempo integral já estão em funcionamento.
