O ginasta brasileiro Diego Hypólito teve o tornozelo esquerdo operado nesta quinta-feira, em procedimento realizado na Basileia, na Suíça. A cirurgia durou pouco mais do que o esperado, cerca de 2h20, porque os ligamentos externos também precisaram ser reconstruídos – inicialmente, apenas os internos estavam previstos. Ainda assim, os médicos garantiram que tudo correu bem.
Com os problemas no tornozelo, Diego foi vetado no Pré-Pan de Guadalajara, no início de setembro, e acabou sendo cortado da delegação que participará do Mundial de Roterdã, na Holanda, entre 16 e 24 de outubro. A previsão agora é de que ele permaneça três meses em recuperação.
“Ao finalizar a cirurgia, ainda dentro do centro cirúrgico, perguntei ao Dr. Beat Hintermann (responsável pela cirurgia) se o tempo de recuperação aumentaria devido à reconstrução dos ligamentos externos, e ele me respondeu que o prazo permaneceria o mesmo, de três meses para retorno aos treinos”, contou Robson de Bem, médico de Diego.
Após a operação, o ginasta brasileiro se mostrou aliviado. “Correu tudo bem na cirurgia, não passei mal, e estou totalmente aliviado. Aquela angústia que estava sentindo semanas antes de operar não existe mais e estou esperançoso numa boa recuperação”, garantiu Diego. “Aproveito para agradecer toda a atenção que a equipe do hospital teve comigo e as mensagens e telefonemas de carinho de familiares e amigos”.