Talita e Tatiana seguem firmes na disputa do Grand Slam de Moscou
No embalo da abertura da Copa do Mundo, as representantes brasileiras no Grand Slam de Moscou, na Rússia, também deram show na estreia do torneio. Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana largaram com duas vitórias e decidem a primeira colocação de seus grupos nesta sexta-feira (13.06). Maria Clara e Carol tiveram duas derrotas, mas ainda seguem com chances de classificação à repescagem no complemento da primeira fase.
Talita e Taiana começaram o dia com vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/13) sobre o time da casa, formado por Rudykh e Makroguzova, em 31 minutos de partida. Na sequência, outro triunfo sobre um time do leste europeu: 2 sets a 0 (21/13, 21/13) sobre as eslovacas Dubovcova/Nestarcova em 33 minutos de jogo. Liderando o grupo A, elas enfrentam as australianas Bawden/Clancy nesta sexta-feira. Uma vitória dá vaga direta às oitavas de final, sem necessidade de disputa da repescagem.
No grupo D, confronto de brasileiras logo na primeira partida: Juliana/Maria Elisa venceu Maria Clara/Carol por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) em 37 minutos de jogo. Na sequência, vitória de Juliana e Maria Elisa sobre as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/12). Na outra partida da chave, derrota de Maria Clara e Carol por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 13/15) para as polonesas Brzostek/Kolosinska.
Juliana e Maria Elisa jogam pela liderança da chave contra as polonesas nesta sexta, enquanto Maria Clara/Carol tenta avançar de fase enfrentando o time holandês. Após as rodadas, Juliana comentou a campanha e a parceria.
“Eu estou aproveitando este retorno (ao Circuito Mundial). Estou começando como parte de uma nova dupla e adoro jogar com ela (Maria Elisa). Espero jogar bem e ter muito trabalho. Nós estamos nos sentindo bem e dando um passo de cada vez”, disse.
Ágatha e Bárbara Seixas, campeãs do Open de Puerto Vallarta, mantiveram a boa fase e também venceram duas partidas. A primeira, por 2 sets a 0 (21/18, 21/15) sobre as holandesas Braakman/Van der Vlist, em 39 minutos. Na segunda rodada, vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/16) sobre as norte-americanas Carico/Hochevar, em 35 minutos. As brasileiras fazem a ‘decisão’ da chave E contra as tchecas Kolocova e Slukova, que também estão invictas.
Os oito primeiros de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundo e terceiros colocados disputam a repescagem. As semifinais, disputa de terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (15.06). Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.
