A Cinemateca Brasileira realiza, a partir de hoje, dia 11, até o dia 21 de dezembro, o projeto “Cinemateca ao ar livre”. Na área externa do local, serão exibidos, sempre às 20h, filmes nacionais do acervo da Cinemateca, em formato 35mm. A entrada é franca e estarão disponíveis 150 cadeiras, mas a organização do evento estimula os espectadores a levarem suas cadeiras de praia, cadeiras dobráveis, almofadas, cangas e esteiras para que se acomodem da maneira que julguem mais confortável.
Programação
A mostra começa com a exibição de dois filmes, ambos de Humberto Mauro: o curta “A velha a fiar” (1964) e o longa “Ganga bruta” (1933). Também serão exibidos “Sangue corsário” (Carlos Reichenbach, 1980), “São Paulo – Sinfonia e cacofonia” (Jean Claude Bernardet, 1994), “Zézero” (Ozualdo R. Candeias, 1974), “Os doces bárbaros” (Jom Tob Azulay, 1977), “Roberto Carlos a 300 km por hora” (Roberto Farias, 1971), “Cassy Jones, o magnífico sedutor” (Luiz Sérgio Person, 1972) e “É Simonal” (Domingos Oliveira, 1970).
No mesmo período, também com entrada franca, será realizada a “Mostra K-pop de cinema coreano”, em parceria com o Centro Cultural Coreano.
A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, próximo ao Metrô Vila Mariana. Para mais informações, programação completa e sinopses dos filmes, acesse a página do projeto “Cinemateca ao ar livre”.
