Projeto começa a partir das 19hrs na Avenida Floriano Peixoto
O projeto Cinema no Sete, do Cineclube Cine Art popular em parceria com a Prefeitura de Penedo, apresenta sua programação para esta terça-feira, 19/03, às 19h, na porta do Teatro Sete de Setembro.
Como já é tradicional em seu formato, serão exibidos um curta e um longa metragem. O curta metragem escolhido foi ‘Ô Xente Pois Não’, um documentário de Fernando Assis. Definido a partir de uma ação em rede, resultante da articulação do Circuito Olhar Olhar Circular de Cultura Livre 2012, realizado pela Rede Occa, que “ergue a bandeira do acesso e difusão da cultura e da formação de público crítico.
Após a exibição do curta, os presentes assistirão o longa metragem ‘Espelho D`agua’. O filme tem direção de Marcos Vinicius Cesar e apresenta uma bela aventura ambientada na região banhada pelo Rio São Francisco. É a história de Celeste, uma jovem carioca que vai procurar seu namorado, um fotógrafo e descobre que ele está desaparecido. Ela parte para uma viagem pelo rio a sua procura.
Sinopse
Ô Xente pois não (duração, 22mim e 30s)
Curta metragem realizado em 1973 como um filme institucional da Ong Fase, “Ô xente, pois não”, de Joaquim Assis. Rodado na localidade de Salgadinho, perto de Garanhuns, em Pernambuco, resultou essencialmente de longas e livres conversas, durante cerca de 15 dias, com aproximadamente dez famílias que lutavam contra toda sorte de dificuldades, entre elas a seca. Trata de trabalho, organização coletiva e solidariedade sem recorrer a clichês, através de um retorno à simplicidade que nos dá sentido no mundo. Do ponto de vista formal, “Ô xente, pois não” é um entrelaçamento musical das falas daquela gente com as imagens de seu cotidiano. É um filme raro sobre a sabedoria e evolução espiritual do povo, ou, em outro nível, sobre a palavra como música e expressão da alma.
Sinopse
Espelho D`agua (longa metragem, 108 mim.)
Estrelado por Fábio Assunção, a obra narra à história de Celeste, uma jovem carioca que vai procurar seu namorado, um fotógrafo e descobre que ele está desaparecido. Ela parte para uma viagem pelo Rio São Francisco a sua procura. Durante o trajeto Celeste descobre um mundo de lendas, histórias, milagres. Um filme bonito, com cenários deslumbrantes que merece ser descoberto. Bela aventura ambientada na região banhada pelo Rio São Francisco.
