×

Cultura

Cine Sesi Cultural chega a Piaçabuçu no próximo final de semana com cinema gratuito

Em Piaçabuçu as apresentações cinematográficas acontecerão na Praça São Francisco de Borja

A partir desta sexta-feira, 17, tem cinema de graça em Piaçabuçu. Isso porque o município será o próximo a receber a 10 ª edição do Cine Sesi Cultural, projeto que só em 2015 pretende levar a sétima arte a 20 cidades alagoanas com direito a pipoca quentinha e tapete vermelho.

Na semana passada, o Cine Sesi Cultural passou por Igreja Nova. Centenas de pessoas se dirigiram à Praça do Comércio para assistir longas e curtas metragens em alta definição como se estivessem mesmo uma sala de cinema moderna e bastante confortável.

Em Piaçabuçu as apresentações cinematográficas acontecerão na Praça São Francisco de Borja. No local, será montada toda uma estrutura composta por cerca de 500 lugares para que as pessoas que ainda não tinham conhecido o cinema possam ser apresentadas a magia da sétima arte.

Na sexta, 17, sábado, 18, e domingo, 19, serão exibidos curtas e longas metragens. Tudo de graça. A escolha dos longas é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família.

Além disso, são priorizados filmes que fazem parte da produção de cinema nacional ou que valorizem profissionais brasileiros; filmes que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre, filmes indicados para o público acima de 14 anos não podem ser selecionados); filmes que priorizem não somente o divertimento dos espectadores, mas a formação de plateias inteligentes; por fim, filmes que estejam liberados para as projeções do Cine Sesi.

Em Alagoas, o projeto já esteve em cerca de 80 cidades e atingiu um público de mais de 750 mil pessoas, em nove edições. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira. Até o mês de outubro, o projeto passará ainda pelos municípios de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Anadia, Messias, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Atalaia, Murici, Flexeiras, Pilar, Paripueira e Maragogi.