Skip to content

Cine Penedo terá espaço para escola de artes e tecnologias criativas; aulas estão previstas para 2025

  • Home
  • Penedo
  • Cine Penedo terá espaço para escola de artes e tecnologias criativas; aulas estão previstas para 2025

Blog

Cine Penedo terá espaço para escola de artes e tecnologias criativas; aulas estão previstas para 2025

Professor Sérgio Onofre – Foto: Roberta Feitosa / Aqui Acontece

Nesta semana, um termo de cooperação entre a Prefeitura de Penedo e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi assinado, trazendo boas notícias e projeções futuras para resgatar as memórias afetivas sobre o Cine Penedo.

Para falar sobre o assunto, o Programa Lance Livre, apresentado pela radialista Martha Martyres, na Rádio Penedo FM (97,3 MHz e youtube.com/PenedoFmPlay), recebeu o Coordenador do Circuito Penedo de Cinema e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Sérgio Onofre.

De início, aos ouvintes e à âncora do programa, Sérgio falou sobre o resgate de história, memórias e origens que, com a assinatura do termo, os ribeirinhos terão.

“Muita coisa tem acontecido e se concretizado e é realmente um sonho que está sendo realizado. Todo esse resultado é trabalho de longo prazo, desde 2010. Essa nova fase do Cine Penedo será com sessões de filmes do circuito comercial, com preço popular ou gratuito às quartas-feiras, com programação do tipo cine-clube, além das exibições direcionadas aos estudantes da rede pública. Isso resgatará toda história dele na cidade”.

Durante a entrevista, o também coordenador de cursos de extensão falou sobre como a reforma do Cine irá conceder aos penedenses um local de criação na área do audiovisual.

“Muita gente desconhece, mas na parte de trás do prédio há uma estrutura pronta para implantar um local de estudos. Além da sala de exibição pronta e equipada com projeção cinematográfica de alta qualidade de imagem e som, existe um espaço para produção cultural e audiovisual”, disse o professor, complementando que da economia criativa, Penedo dialoga com diferentes linguagens artísticas.

“A cidade em si já tem uma força muito grande na área cultural e criativa. Então nosso intuito é trabalhar com uma escola de artes e tecnologias criativas, com dois cursos, inicialmente. O primeiro na área audiovisual, que tem como conceito tudo que envolve imagem, do cinema ao Tiktok e outro com um curso de música, que pode se desdobrar em diferentes atividades, de regência até cursos de formação por instrumentos. Se tudo der certo dentro do planejamento, as aulas já serão iniciadas no ano que vem”.

No encontro, Sérgio Onofre também revelou aos ouvintes a data do próximo Festival de Cinema, que será entre os dias 25 de novembro a 1º de dezembro, novidades e desejos antigos para a mostra.

Veja a entrevista completa abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também